sábado, 16 de setembro de 2017

Aprender a viver

Somos condicionados por valores, crenças, padrões e dogmas.
Ninguém nos diz quando pequenos, que devemos nos preocupar primeiro conosco, buscar a nossa realização e o que nos faça feliz.
Crescemos ignorando o mundo e a maior parte de nós, (eu disse a maior parte) quando crianças somos colocados em uma redoma de vidro pela proteção da família.
Nossos costumes e hábitos, acabam sendo determinados ou influenciados pelo círculo em que vivemos, e isso tudo não nos ensina a viver e muito menos nos ajuda a aprender a viver!
Nossa personalidade e a essência que trazemos na alma, essa sim é que nos ensina o que realmente é a vida e nos mostra que só nós somos responsáveis pelos erros que cometemos, pelas "frias" que nos metemos, e pelas escolhas que fazemos e... embora muitas vezes erradas, foram elas que determinaram nosso crescimento e nosso aprendizado.
Nesta vida se aprende com os erros, dificilmente cometeremos novamente os mesmos que um dia nos causou sofrimento. 
E é assim, pouco a pouco entre lágrimas e risos que amadurecemos; descobrimos finalmente que a dor nos fez mais resistentes, o sofrimento nos fez mais fortes e a desilusão... foi o despertador, que nos fez acordar para o que é real e tem verdadeiro sentido na vida!

Sônia Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário