sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Pessoas e Arcanos

"Pessoas e Arcanos"

Pessoas são Arcanos, mistérios insondáveis neste vasto universo.
Talvez sejam apenas partículas que se juntam a cada acontecimento, sejam eles bons ou não, formando este redemoinho de emoções, estórias, experiências e acontecimentos sincronizados que todos julgam acaso.
Todos se fundem num mesmo espaço, formando uma mesma esfera que chamamos de planeta terra.
Anseios, objetivos e sonhos são molas propulsoras que os levam a buscar a tão sonhada "felicidade". Para uns felicidade é ter dinheiro, para outros é poder e há os que acreditam que ela é encontrada em momentos de alegria.
Poucos seres humanos, (Arcanos) sabem o que querem da vida, mesmo assim cada um continua sua busca, sua caminhada... Quase sempre árdua, ferindo os pés, calejando joelhos, numa busca frenética de algo que os preencha e as tornem pessoas melhores. Enquanto outros debruçam sobre almofadas requintadas, carregando em seus dedos pesados aros de ouro.
Qual será a diferença de cada ser humano se todos são personagens de um mesmo livro, cujo autor é o grande mestre de amor e paciência?
A diferença é a essência, que todos recebem do autor, porém, alguns a conservam pura e clara a ponto de exalar um perfume marcante e valoroso por onde passam.
Já outros, esqueceram esta mesma essência, abandonando-a pelo caminho, restando no final da trajetória apenas um belo frasco, estiloso por fora e totalmente oco por dentro. Não percebem sua frágil beleza destinada a virar estilhaços ao menor sopro de vento que chegue sem avisar!

Por Sônia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário