O que dizer de tantas tragédias acontecendo, desencarnes em massa, ceifando sonhos e vidas precocemente.
Encontramos os quatro elementos, água, terra, fogo e ar, criados por Deus para facilitar a vida humana, sendo injustamente responsabilizados e acusados pela negligência, ambição e descaso dos verdadeiramente responsáveis.
Centenas de vidas partiram nesta viagem para a eternidade, deixando órfãs famílias inteiras, pais, mães e filhos que partiram no frescor da juventude.
Estes acontecimentos deixam nosso coração quebrantado, pesaroso e cheio de perguntas... sem respostas. Nenhum ser humano é capaz de responder a altura, ninguém é capaz de amenizar a dor de ver um ente querido partir estando saudável, trabalhando, produzindo o melhor com o suor de seu rosto.
As vezes invade-me a certeza de que vivemos mesmo uma guerra, a luta entre o bem e o mal, o céu e o inferno, o ser e o ter.
Saibam, esta guerra não pertence a nós humanos, mas a Deus, é um confronto espiritual em que o senhor Deus dos exércitos é o General. Porém o mundo espiritual, os anjos de Deus, precisam de aliados, soldados dispostos a colocar diante de si o escudo da fé, que lutem com a única arma capaz de aliviar as dores dos que foram vítimas direta ou indiretamente de todos estes acontecimentos trágicos, e de outros que estão por vir.
Estes soldados somos nós, eu e você e as armas são a oração, as vibrações positivas, vibrações de amor e gestos de solidariedade.
Unamo-nos aos soldados de Deus... guerreiros do bem, abra as asas da fé e lute com a espada da luz e a armadura do amor que tem poder indestrutível porque vem do seu coração que é linha direta com o divino criador.
Emanem amor, confiem no grande criador do universo!
Fiquem em paz. 🙏
08/02/2019
Angel
Um anjo diz: Vem sobre minhas asas, confie...eu te levo em segurança para um mundo que só a leveza da alma pode alcançar e só o coração pode sentir!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019
"Viagem eterna"
sábado, 2 de fevereiro de 2019
Egoismo e caridade
Todos somos um pouco egoístas, somos dualidade; bem e mal habitam um mesmo ser.
O Egoísmo, não é de todo ruim e a caridade não é de todo boa.
O antagonismo entre estes dois perfis é muito interessante, o egoísta só olha pra si mesmo, para ele o mundo gira em torno dele e para ele; já o caridoso, é carinhoso e preocupado com o bem estar do próximo, não faz ao outro àquilo que não quer que façam à ele, colocando-se
sempre no lugar do outro.
Ao contrário do que pensamos, o egoísta é uma pessoa com auto estima baixa, por isto ele tem necessidade de se demonstrar através de seu comportamento difícil uma altivez que não possui.
O caridoso, tem dificuldade em dizer "não" e, neste caso deve entrar em ação o egoísmo positivo, àquele que ajuda a dizer "NÃO" para o que "NÃO" lhe faz bem e para as pessoas egoístas, quando eles com sua arrogância e orgulho tentam (e muitas vezes conseguem) humilhar e ser extremamente agressivos com os caridosos.
Um outro aspecto dos egoístas é seu apego ao dinheiro, são em geral avarentos.
Aprendemos desde o nascimento, principalmente em família, que devemos ser "bonzinhos" e somos estimulados a redimir comportamentos que para eles não é adequado.
É muito difícil lidar com um chefe ou professor que possui uma personalidade egoísta, por serem por demais grosseiros, ficam muito irritados quando alguém não os entende da primeira vez.
Egoístas são em geral pessoas mimadas, chegando ao cúmulo de bater na mesa, fazer birras e agir como criança contrariada.
Ele não aceita opiniões diferentes e faz as coisas mesmo sendo erradas, porque para ele não importa a opinião alheia.
Um ser humano egoísta "manda" não "pede" para fazer algo pra ele, por isso não espere agradecimentos, ou pedido de desculpas de um egoísta.
Muitas vezes pessoas boas e ou caridosas, são alvos diretos dos egoístas, pois eles conseguem manipular e controlar pelo coração desprovido de más intenções.
Uma atitude caridosa e empática atrai para perto de si pessoas de bom coração, alegres e formam excelentes parcerias, ao contrário do egoísta que está fadado a viver sozinho, pois ninguém o aguenta por perto muito tempo, ninguém é obrigado a conviver com maus tratos, falta de educação e grosserias.
Nenhum ser humano é obrigado aceitar viver ao lado de alguém inflexível, intransigente e dono da verdade.
O egoísta afasta as pessoas, e até mesmo os que tem amor incondicional não aguentam este temperamento indócil e extremamente manipulador e individualista.
Devemos refletir, e buscar a nossa evolução interior de forma a equilibrar estes dois perfis que vivem lado a lado em nosso interior, assim conseguiremos dominar os impulsos desta fera que vive em cada um de nós e tem por nome egoísmo!
Sônia Regina