Geralmente temos tendência a ficarmos tristes e chorosos quando sentimos que alguém não preencheu nossas expectativas, ou quando algo não ocorreu como "achávamos" que deveria ser.
Não é tão fácil seguir a risca tudo que aprendemos, nem aceitar o que a vida nos apresenta como desafio; mas é preciso ter equilíbrio entre o racional e o emocional.
Nosso cérebro "é burrinho", ele funciona perfeitamente de acordo com nossos comandos, ele não conhece a palavra "NÃO".
O cérebro é uma máquina perfeita de cumprir ordens e comandos, uma máquina de "SIM"; acredita piamente na informação que você envia à ele. A mente é racional e vai trabalhar arduamente para conseguir cumprir direitinho seu papel: tornar seus pensamentos e sonhos reais.
Por isso amados, temos que dar espaço para coisas boas, ter bons sentimentos e pensamentos; não nos apegar a medos infundados e não nos prender aos nossos estados de espírito porque ele muda todo dia e toda hora..
A vida é feita de ciclos, e devemos aceitar as mudanças que ela nos coloca; nem tudo na vida depende de nossas escolhas, algumas são definidas pelo Dedo de Deus, destino ou universo, cada um sabe em que acredita.
Toda mudança pede a busca da serenidade necessária para aceitar o que não depende de nós.
Confiar em um poder superior, amar a si mesmo, olhar as pessoas com tolerância e empatia fará com que seu cérebro trabalhe somente para o seu bem, aproveitando cada alegria ou momento de dor, como experiência que você escreve todos os dias no livro da sua vida.