É uma pena o espírito de Natal só tome conta do ser humano uma vez ao ano. Quisera mantê-lo todos os dias, 365 dias com gentilezas, paz e um sorriso de gratidão nos lábios!
De nada adianta este espírito de paz e amor somente em datas especiais, a vida nos foi dada de graça, é um presente valioso onde conhecemos pessoas, algumas ficam por uma vida inteira, outras vão embora sem cerimônia ou explicação.
Porém, precisamos entender que estamos nesta caminhada para aprender e ensinar, quando alguém se afasta de nós é porque nossa missão já foi cumprida com ela ou ela não quer concluir a lição.
O que levaremos desta jornada única se não deixarmos o melhor de nós?
Respeitar o ser humano é ama-lo apesar de tudo.
Onde existir o homem haverá o erro, ninguém é perfeito pois a perfeição não pertence a está esfera, o que é oferecido a nós neste planeta é a oportunidade do aprendizado, aprender a viver, a perdoar, a levantar depois de cada tombo.
Aprender a aceitar os desígnios de Deus e lutar para conquistar o que nós desejamos.
Deus nos deu o livre arbítrio, não para ficarmos deitados em berço esplêndido, mas para tomar decisões saudáveis sobre os caminhos que seguiremos na vida, a escolha sempre é nossa.
Provaremos assim ao mesmo Deus maravilhoso que confiou a nós o dom da vida, que nossa missão para com ele está se cumprindo da melhor forma que podemos, escolhendo rumos sempre na confiança que vem dele.
Feliz Natal a todos♥
Sônia Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário