quarta-feira, 20 de junho de 2018

"As pedras do caminho"

Sou uma pedra bruta que o tempo vem lapidando.
Dia a dia, pouco a pouco nos caminhos que vim trilhando.
Bate aqui, encosta lá, assim fui tomando forma.
Passo tempos despercebida, muitos só me vêem quando pisam ou quando sou algo que atrapalha  seu caminho.
Trago recados da vida que o homem não é capaz de ver ou... entender.
Talvez, um dia quando nada mais lhe der alegria, quem sabe até
na mesma solidão em que estive em todos estes longos anos de jornada, seus olhos me enxerguem, e suas mãos resolvam me tocar.
Ai sim, descobrirá que a verdadeira conquista nunca esteve na riqueza que obteve com suas lutas, mas na simplicidade dos dias em que deixou fluir os acontecimentos da vida sem interferir neles.
Entenderá que o criador sempre lhe ofereceu o que era realmente necessário para uma vida plena.
Eu, pedra bruta, simples e sem valor aos olhos humanos, rejeitada e solitária, objeto inanimado, sou fria e sem sentimentos, mas estava nos planos do criador para trazer um recado a vocês.
Eu, pedra bruta, desprovida de razão ou emoção, fui colocada aqui para mostrar a vocês animais racionais, que tudo na vida é perfeito, até mesmo aquilo que ora julga obstáculo.
Nem sempre a "pedra no caminho" é um problema, muitas vezes é a solução para suas indagações.
Você tem sangue nas veias, calor em seu corpo é hora de agradecer por ser como é, a imagem e semelhança de Deus, eu sou só uma pedra bruta!

Texto e imagem Sônia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário