terça-feira, 24 de março de 2020

"Renovação"

O impulso sonhador das pessoas deve dar amplitude a intuição, uma sensação de dormência ou entorpecimento tomou conta das pessoas que embora acompanhadas, tem a oportunidade de fazer uma auto reflexão. 
Milênios se passaram, inúmeras pessoas vieram como se foram deste planeta; elas deixaram história e uma grande sabedoria com as experiências que viveram, deixaram o conhecimento. 
Nossos antepassados nos deixaram tradições, formas de viver de modo estável e seguro. 
Voltem vosso coração e olhos para Deus confie tua vida ao divino, aproxime-se  de Deus. 
Vocês aprenderam no passado, a buscar e crer na sabedoria e revelações do sagrado. Coloque em prática o que aprenderam com os sábios e passe o ensinamento aos outros.
Sempre haverá momentos de escuridão, mas nunca deixará a luz de estar presente.  O mundo vive o grande espetáculo cósmico da vida, da morte e do renascimento. 
A face do universo se transforma para sempre, a terra se modifica. Isolamento, é assim que deve ser, é preciso enfrentar a escuridão para que depois outros possam enxergar a luz.  
Deus oferece a todos sua luz de mãos abertas, pois é ela que salvará o mundo.
Agora é momento de renovação,  busca dentro de si as respostas. Tenham paciência, amadureçam e sejam flexíveis.
Não deixe sua luz interior diminuir, nem desaparecer a luz do mundo; vem um novo despertar interior e a cura de um mundo ferido.
Vocês serão aqueles que acolhem, aqueles que anunciaram a paz e a harmonia.  No momento da transformação, tudo morre, mas nada é destruído. Não tenha medo, esta não é a morte do corpo, mas a transmutação de conceitos, o abandono do antigo, elimine o que não é mais necessário, perdoe, coloque em prática o verdadeiro amor.
Este é o início da mudança, o enfrentamento de novas formas e estilos de vida. É preciso dar o primeiro passo para que o caminho se abra diante de vós, aceite a experiência pois nada disso pode ser desconsiderado. Cada um tem um potencial, novos começos serão necessários com renovação. 
Diante de vocês está a lousa branca em que cada viajante desta vida  poderá escrever sua estória. 
Repetindo, não tenham medo, se arrisque e faça como fizeram seus antepassados, sigam os princípios, tenham cautela, este é o início de uma nova jornada onde nada jamais será igual. 

Por Sônia Regina


3 comentários:

  1. Que a luz divina nos inspire a reinventarmo-nos.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Sônia...
    Eu gostei demais do teu texto... e penso que tu tens razão quando falas que é um novo início... OU aprendemos sobre solidariedade, ou todas as mortes terão sido em vão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo escritor, só hoje vi seu comentário. Gratidão infinita por sua visita!!!

      Excluir