sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Idade

A alegria não tem idade!
Não sei também quantos anos tem a fantasia.
Será que o amor é velho? Acho que não!
E a vontade de viver então?
Ai esta uma menina que te impulsiona, da coragem e faz mover a energia.
O sorriso, ahhh este é um  jovem que contagia... a quantos milhares de séculos está aí, você sabe?
Este menino, o sorriso, está sempre bem disposto. Interessante é sua magia, um elixir que rejuvenesce todos quem optam por levá-lo sempre preso aos lábios.
Idade cronológica só existe na cabeça de quem acredita que envelheceu, ou para os que não  acreditam que a essência é eterna.

Por Sônia Regina

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escudo de amor

Dizem que quando Jesus deixou seu corpo físico, Deus tendo visto já todo o sofrimento de seu filho, ordenou aos anjos que formassem um escudo de amor, uma proteção abaixo de Jesus, impedindo assim, que ele sofresse ainda mais ao ver sua mãe, apóstolos e seguidores terrenos, chorando e lamentando sua perda. 
Penso que assim é, quando alguém tem uma grave doença, sofre uma grande perda, ou está com algum problema desesperador e precisando de ajuda,  Deus coloca em seu caminho, alguns familiares, amigos especiais, pessoas escolhidas a dedo, que se dispuseram a fazer o bem, mesmo sem saber a quem o faz.
Embora muitas vezes pensemos que Deus nos esqueceu, ou que não somos merecedores de alguma benção! Ele envia seus anjos para amenizar a dor, aliviar o sofrimento.
Quando temos aberto os canais da espiritualidade e nos colocamos disponíveis a serviço do universo divino, ouvimos o recado que diz ao coração:
"_Ampare este meu filho! Amenize sua solidão, faça com que ele saiba que não está sozinho."

Sônia Regina



segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pensamento

Na vida...
Só pare se for pra admirar a beleza do caminho.
Não perca tempo lamentando o que se foi.
Agradeça o seu dia, seu falar e o seu andar.
Agradeça seu alimento e o ar que respira.
Não se preocupe com quem lhe deu as costas, a vida se encarrega de mostrar o que perderam.
Pague pelos serviços prestados, não "esqueça" suas dívidas... pague-as valorizando àqueles que te estenderam a mão.
Não esqueça, o universo tem olhos, memória e é implacável com os que desafiam suas leis! 
😉🌷
Por Sônia Regina


sábado, 12 de agosto de 2017

FELIZ DIA DOS PAIS

Outro dia dos pais chegou, muitas coisas mudaram, alguns papais foram embora, outros papais chegaram com o nascimento de seu primeiro filho. 
Assim é a vida, nunca saberemos quando será o último dia dos pais que passaremos com os nossos. 
Por isso, valorize seu pai, não importa os erros que ele cometeu ou as escolhas que fez. 
Antes de ser seu pai, ele é um ser humano!
Não guarde mágoas, abrace, beije, aceite o perdão, perdoe!
Não sinta vergonha de dizer "Pai eu te amo".
As pessoas falam eu te amo com tanta facilidade, muitas vezes... sem ser o que realmente sentem.
Porque não dizer ao seu pai?
As lições que o universo designou para aprendermos, estão em nossa família e nossos pais, de alguma forma aceitaram passar por tudo isso conosco. 
Mesmo que alguns não tenham sido os melhores pais do mundo ou o pai que desejávamos ter tido.
Foi este pai que a vida te deu.
Não julgue seu pai, respeite-o acima de tudo. 
Se você não conheceu seu pai biológico, saiba que pai a gente também pode escolher, quando alguém nos trata como filho, nos ama como pai e nos aceita como somos!

PAI  = P ai Amor Incondicional

                       A todos vocês papais, muito obrigada, parabéns por sua dedicação carinho!

FELIZ DIA DOS PAIS   

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia da Avó


Neste mundo ninguém conhece ninguém.

Acredito que quando alguém vai para o mundo celestial, 

lá sim ele saberá o que cada pessoa

pensava ou sentia por ele. 

Não sei porque esta ideia sempre esteve presente em minha vida, 

aliás desde que eu estudava no Instituto, um colégio de freiras, eu pensava assim. 

Hoje é dia da avó, eu tenho certeza que todas as vovós

tão amadas e queridas por nós nesta esfera, sabem exatamente quem você é, o que pensa

e principalmente, sabem o tamanho do seu amor e carinho por elas.


Feliz dia da Avó para todas as vovós!








sexta-feira, 21 de julho de 2017

A essência do amor

As pessoas te odeiam... de graça
Te criticam... de graça
Te julgam...de graça
Falam mal de ti...de graça.
Ninguém te ama de graça, sabe por quê?
Porque, só te quer bem, te ama, te admira 

e lhe tem carinho, 
quem tem dentro de si a mesma essência.

Sônia Regina

De mim




De mim, só uma certeza tenho para o futuro.
Desta vida só levarei o bem que fiz, o amor que dei, o carinho que recebi.
Nas malas que a vida nos doa, só carrego admiração por pessoas especiais que o universo me permitiu conhecer.
Em meu coração... que é livre, carrego meu amor pela vida e minha vontade de vencer.
Não perco tempo com contendas, pois, os que permanecem comigo sabem, que a vida é mesmo um "Trem bala" .
Agradeço a cada pessoa que a vida me apresentou, porque se ao meu lado seguem... a mim se assemelham.


Por Sônia Regina