quinta-feira, 3 de maio de 2018

Determinação

"Determinação"

Os inúmeros "nãos" que ouvi e ainda ouço, me fazem ter ainda mais força para continuar buscando aquilo em que acredito.
Existe uma coisa que pouca gente sabe ou vê em mim que tem por nome DETERMINAÇÃO.
Leve o tempo que for, digam quantos  "nãos" quiserem dizer.
A única coisa que me importa, é o SIM que recebo do universo todas as vezes que sigo o caminho correto, ainda que pedregosos e íngremes, foi apesar dos meus joelhos ralados e dos meus pés machucados que conquistei o valor que tenho e não preciso provar a ninguém!

☺😊💕Sônia 👼😉💞

#poesiaévida #amoescrever

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eu

Não temo a solidão.
Temo não compartilhar o que sei e aprendi.
O universo trabalha a favor dos que lhe dão voz; passando adiante o que um dia ele nos concedeu gratuitamente. Não temo desagradar aos homens, mas ao ser superior que fala em minha alma todos os dias!

Sônia Regina

sábado, 14 de abril de 2018

Minha estória com anjos

https://youtu.be/p_ZSqrBjPPc

Monólogo no vaso

Permita que te conheça bela e singela flor.
Fala-me dos teus medos, desejos e anseios.
Conta-me tuas aventuras, decepções e encantos.
Das pétalas que desfolharam, das folhas que lhe arrancaram, conta-me como chegaste a tão bom aroma.
Conta-me vai... Conta-me das campinas em tardes ensolaradas, da brisa fresca de outono e das manhãs de primavera.
Conta-me de ti... alegra meu dia que iluminaste com tua chegada.
Conta-me agora que a puseram junto a mim a esperar.
Conte-me tudo antes que passem os dias que são dados às flores viver.
Faz-me feliz neste curto espaço de tempo... feliz por senti-la tão junto a mim, que eu possa levar comigo  a semente de tua essência.

Sônia Regina

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O ponto

"O Ponto"
Apenas um ponto... perdido neste vasto universo.
Visão embaçada para uns, preciosa presença para outros.
Apenas um ponto...para quem olha e
não vê em mim coragem e valor.
Eu.. um ponto, estou sobre a extensão da linha da vida que ora me oferece caminhos pelos flancos.
Eu sou um ponto... Não um ponto final.
Sou início de uma estrada infinita, caminho para alcançar meu destino, alcançar minha meta.
Passo a passo sem ser notada a  meta eu defini.
Tive quedas, me feri, levantei
e descobri...eu... apenas um ponto, uma reta construí.

Sônia Regina

terça-feira, 3 de abril de 2018

Valor

Venho me perguntando...
Quanto custa dar um sorriso?
E ser gentil? Custa alguma coisa?
Quando será que o ser humano vai entender que há uma grande diferença entre "SENTIR" orgulho e "SER" orgulhoso?
As pessoas ainda não entenderam que para ser abençoado é preciso antes abençoar.
O universo é um espelho, nos devolve tudo que enviamos a ele através de pensamentos e ações.
Ninguém poderá lhe fazer feliz, a felicidade vem de dentro, independente de qualquer coisa.
Não é o que tem valor material externo que faz a gente feliz é o sentimento puro que levamos no coração e na alma, este sim, é que nos faz sorrir feliz de verdade!

Sônia Regina

terça-feira, 27 de março de 2018

"O amor se basta"

Li uma frase que o dramaturgo Walcyr Carrasco postou em seu Instagram esta manhã.
" Lição primeira e única - amor não é coisa para amador."
Millôr Fernandes
Uma frase curta que traz uma  enorme mensagem que o escritor ressaltou em sua postagem:
" Só os fortes sobrevivem a está coisa ai chamada amor..."
Concordo com ele.
Ahhh este amor tão sonhado, tão desejado amor, que se faz presente nos lábios dos apaixonados, dá cores aos sonhadores e asas a inspiração dos poetas.
Esse amor que não poucas vezes confundimos com paixão.
Há uma grande diferença entre amor e paixão, esta é como adrenalina injetada na veia "mor",  agita o sangue, dá animo e faz tremer as pernas. Você sente que pode alcançar o mundo e tocar no botão "PARE"  e neste instante para que estes momentos se eternizem.
Porém, (tinha que haver um porém) nem sempre os dois lados vivem o mesmo sentimento avassalador, e um deles se vai. É quando quem cultivou a paixão, sente uma dor dilacerante, o frenesi dos primeiros dias se torna pranto, o riso se esvai... e a paixão, que aprisionou seu ser, agora faz sofrer e é companhia constante em seus pensamentos. A  pseudo alegria de viver deu lugar ao desalento, a desilusão. Isto é p que faz a paixão.
O amor, oposto da paixão, é libertador, sereno, " se basta".
Perguntaram-me uma vez:
"_O que significava isso? Como faz o amor "se bastar?"
E eu respondi o que penso do verdadeiro amor:
_O amor "se basta" por si só.
"Se basta" por viver sem a necessidade da presença física do ser amado.
"Se basta" porque não tira tua paz, faz brotar o sorriso nos lábios de quem o sente, só em saber que seu coração está preenchido por tão manso sentimento.
O amor "Se basta" , quando você assume o risco de deixá-lo fazer morada em sua vida sem se frustar pela não reciprocidade.
O amor verdadeiro "Se basta" porque é livre, não cobra, não julga ou cria expectativas.
O amor é forte, livre e leve, é o único sentimento capaz de cruzar o infinito, atravessar o tempo e viver eternamente por séculos e séculos sem perder a a intensidade!
Tem razão Millôr Fernandes, tem razão Walcyr Carrasco.
O amor é para os fortes 😉

Sônia Regina ♥