Um anjo diz: Vem sobre minhas asas, confie...eu te levo em segurança para um mundo que só a leveza da alma pode alcançar e só o coração pode sentir!
quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Aprendiz de costureira
segunda-feira, 4 de novembro de 2019
Anjo meu
sábado, 31 de agosto de 2019
Agosto
Durante muitos anos carreguei um estigma sobre o oitavo mês do ano que há séculos trás com ele inúmeras falsas crendices e superstições.
Este mês realmente me deixa sempre em alerta porque vivi experiências extremamente dolorosas em Agosto começando logo no 1° dia do mês.
Resolvi então, fazer diferente este ano; eu vou agradecer a Agosto por ter saído dele mais forte do que em todos os outros anos, agradecer por ter tirado dele uma das maiores e mais duras lições e talvez uma das mais dolorosas da minha vida, principalmente aprendi que agosto é um mês onde a gente faz uma "faxina" no corpo e na alma, descarta o que não foi bom para ser renovado.
Bem vindo seja Setembro!
terça-feira, 28 de maio de 2019
Se você me ama, não chore.
Se você conhecesses o mistério insondável
do céu onde me encontro….
Se você pudesse ver e sentir
o que eu sinto e vejo
nesses horizontes sem fim
e nesta luz que tudo alcança e penetra,
você jamais choraria por mim.
Eu estou agora absorvido pelo encanto de Deus,
por suas expressões de infinita beleza.
Em confronto com esta nova vida
as coisas do tempo passado
são pequenas e insignificantes.
Conservo ainda todo o meu afeto por você
e uma ternura que jamais
lhe pude em verdade revelar.
Amamo-nos ternamente em vida,
mas tudo era então muito fugaz e limitado.
Vivo na serena expectativa da sua chegada,
um dia, na bondade de Deus, entre nós.
Pense em mim assim: nas suas lutas
pense nesta maravilhosa morada,
onde não existe a morte;
onde, juntos, viveremos o enlevo mais puro
e mais intenso,
junto à fonte inesgotável da alegria e do amor.
Se você verdadeiramente me ama
Não chore mais por mim!
“EU ESTOU EM PAZ = NO SENHOR!”
(de autor desconhecido)
quarta-feira, 15 de maio de 2019
"Gaiola de ouro/gaiola de prata" Fábula
"Gaiola de ouro, gaiola de lata "
Dois pássaros em gaiolas paralelas começam a se enfrentar, em determinado momento o pássaro azul, altivo grita:
_A minha gaiola é de ouro, a sua é de latão seu "pardalzinho" sem utilidade.
_Mas a minha gaiola tem a portinha aberta, posso sair quando quiser. Você não! - Respondeu o pardal tentando ser reativo.
_Ahh é??? E vai aonde pensa que vai com estas asas cortadas? - Retrucou o pássaro azul - E a sua portinha não fica aberta... ela está quebrada.
Desdenhou saltitante o pássaro azul, fazendo com que o pardal olhasse para sua asa e constatasse a verdade. Suas asas eram cortadas e lhe impediam de voar.
Entristecido, calou-se por dias o pardal; não comeu e não saiu do canto da gaiola, enquanto o "gaiola de ouro" cantava feliz desdenhando do vizinho inutilmente até sentir um vazio imenso.
Pulava e piava na gaiola tentando provocar uma reação no pardal vizinho que já não tinha mais o mesmo brilho e suspirava no seu cantinho.
Na manhã seguinte, ao tirarem a capa da "gaiola de ouro", a primeira coisa que o pássaro azul fez foi olhar para o pardal. Ao ver que a gaiola de latão estava vazia e
Observar a mulher chorando, entendeu o que estava acontecendo, o pardal havia morrido.
Uma profunda tristeza se abateu sobre o pássaro azul da "gaiola de ouro" e ele parou de cantar.
O único brilho que se via era o da sua "gaiola de ouro".
Por anos viveu sozinho, triste e sem cantar, arrependido pelo que havia feito, por orgulho e altivez disse uma verdade que não precisava ser dita.
Moral da história:
Jamais mate a esperança de alguém, muitas vezes é a única coisa que lhe dá forças pra viver.
Há verdades que não precisam ser ditas.
Por Sônia Regina
Imagem da internet
domingo, 21 de abril de 2019
Para refletir
O que será que os homens não conseguem entender ainda, em meio a tantas tragédias?
Penso que quando passarem a valorizar mais o "ser" que o "ter" pode ser que tenham aprendido algo.
Está faltando olhar para o próximo de verdade, não só por vaidade ou marketing pessoal, mais com carinho verdadeiro de quem é igual a você em espirito.
Se o mundo acabar hoje, o que você leva nas mãos? Não leva nada! Ninguém levará um grão de areia daqui, nem baús ou cofres, apenas o bem e os sentimentos que cultivaram no coração em sua passagem por este maravilhoso e generoso planeta!
Esta é apenas uma reflexão de um ser humano e cidadã comum como eu.
Uma reflexão sobre alguns acontecimentos que vem ocorrendo em 2019, os que mais foram comentados pela mídia. Não me prendi aos inúmeros acontecimentos diários pelo Brasil e pelo mundo.
Começando:
Rompimento da Barragem de Brumadinho em 25.01.2019 deixa
228 mortos identificados
49 desaparecidos
395 localizados
11.02.2019 incêndio no alojamento do Flamengo no ninho do urubu deixa
10 mortos
11/02/2019 um acidente tira a vida do jornalista Ricardo Boechat e o piloto
02 mortos
11/03/2019 Forte chuva na grande São Paulo 12 mortos
13.03.2019 O massacre de Suzano 10 mortos
12/04/2019 Desabamento de prédios em Muzema no Rio de janeiro 20 mortos (até o dia em que escrevi)
15/04/2019 Um incêndio violento atinge a Catedral de Notre Dame em Paris Nenhuma morte humana mas a morte de anos de história.
17/04/2019 Acidente de ônibus na ilha da Madeira em Portugal 28 mortos
Hoje 21 de abril oito explosões causaram 150 mortos no Sri Lanka.
Se você leu este textão, eu assumo, é porque você vibra na mesma sintonia que eu e nos sabemos que a vida é muito mais preciosa do que a maioria imagina. A razão da vida não é possuir bens terrenos, mais aprender a compartilhar, dividir, respeitar e amparar.
Ninguém sabe a verdadeira missão nesta esfera, então vamos evoluir fazendo multiplicar o que temos em abundância, sentimentos!
Semear bondade, gerar mais amor e assim transformar a terra.
Gratidão por ter lido meu texto!
Sônia Regina
terça-feira, 16 de abril de 2019
Poemas
Poemas são gritos
de alerta
de alegria
de paixão
ou decepção.
Gritos de amor
de dor
de fé
e as vezes de desabafo!
Poemas são gritos
que só o papel é capaz de suportar!