Há tempos que precisamos buscar repostas que só virão de dentro de nós, quando surgem estes momentos é necessário um certo isolamento que nos facilite ouvir a voz de Deus e nossa própria voz interior.
Um período de introspeção nos oferece cautela, autodescoberta, e amadurecimento antes de tomarmos decisões, é preciso saber o que realmente se passa em nosso interior.
Momentos de vulnerabilidade exigem períodos solitários, e é nele que aprendemos a nos amar de verdade, restaurar nossas forças para seguir adiante com energia renovada, sem medo de errar.
O corpo físico está em equilíbrio e anda lado a lado com o espiritual e muitos dos conflitos e problemas que enfrentamos quase sempre são originados por nós e pelo desiquilíbrio entre o espírito e a matéria, nossa negação em aceitar situações, nosso medo de tomar decisões que poderiam “ferir alguém”, a dificuldade em enxergar o que está acontecendo por nos negarmos a encarar de frente um problema.
A introspecção, nos ensina a ter paciência, esperar a colheita do nosso trabalho, da nossa dedicação a algo e até mesmo para a resolução de problemas que independem de nós. Com honestidade e clareza das nossas verdades interiores, conseguimos direcionar os nossos pensamentos, encarar de frente os obstáculos e buscar então, forças para continuar e vencer as adversidades.
Quando nos damos conta, tudo passou e aquilo que nos fez calar um dia, passa a se tornar claro e começamos a realizar o que só dependia de nós e não conseguíamos ver ou entender. Por nossa dedicação e força de vontade conseguimos aos poucos restaurar a alegria, a esperança renasce e descobrimos que tudo está em nossas mãos, nossas realizações, nossas conquistas, os ideais, o prazer e a satisfação da realização de um desejo tão almejado.
Então descobrimos, finalmente que a nossa frente surge a recompensa por todo nosso esforço, por todas as abdicações que fizemos em prol de conquistar algo mais valioso, quebramos as resistências até então presentes e sentimos que valeu a pena cada esforço empregado em nossos momentos de batalha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário