terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Fantasia

Passando de um bloco a outro  numa dança desigual.
Buscava encontrar um modo de ver aquele a quem era fã.
Lágrimas brotaram em meus olhos ao ver de longe o ator.
Homenagem bem costurada àquele que nos traz mil risadas.
De pé no portão de entrada, esperava encantada surgir a estrela.
Foi quando passou ao meu lado alguns metros acima, no trono do carro alegórico. Trazendo nas mãos muitas flores foi tomado de grande emoção.
Em meio a multidão que gritava, a estrela acenava e flores lhes lançava.
Calada eu permanecia, sem esperar nada além da alegria.
Alguém em mim esbarrou, fazendo-me ir ao chão, minha máscara caiu, e a estrela de onde estava sobre mim o olhar lançou, com carinho uma flor para mim jogou seguindo seu caminho na avenida.
O carnaval acabou e com ele o baile de máscaras. Destes dias de festa ficaram as lembranças do que nunca foi real...apenas minha fantasia!

Sônia Regina ♥

Escrevi esta poesia para Miguel Falabella em 2018. Hoje ao receber a notícia da morte de Jorge Fernando resolvi revelar a inspiração de minha poesia "Fantasia" Porque agora? Por quê a vida é um segundo, não mais que isso! 

28/10/2019

Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário