domingo, 14 de janeiro de 2018

Inspiração

"A medida do amor é amar sem medida."

As vezes penso que não sou deste mundo, porém, é dele que faço parte e é ele que me ensina ser melhor do que fui até hoje.
As dores humanas são necessárias e  dilaceram o coração, mas as alegrias destes mesmos humanos me fazem renascer na fé e aumentar minha esperança.
Pessoas odeiam e amam de boca e não de coração, o que vai nele é que tem valor.
Que estejam adornados de ouro e diamantes por fora, se seu coração está tomado de bolor e limo a beleza das jóias de nada valerão.
Parar um pouco de olhar pra si mesmo e se colocar no lugar do próximo fará um bem enorme, imagine o que faria se estivesse no lugar dela(e)? Talvez fizesse o mesmo ou quem sabe pior.
Seja humano, segura por trás dos dentes tua língua, a vontade de ferir, criticar e desdenhar daqueles que não aprecias.
Se suas palavras não servem para resgatar alguém do buraco em que se encontra, apenas se cale, uma boa companhia, um abraço ou uma mão estendida, as vezes valem mais que mil palavras.
Muito ajuda quem não atrapalha o caminho do próximo!
👼

Texto inspirado 14/01/2018 às
11:14 hs
por Sônia Regina

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Página em branco

Todos os dias Deus nos dá uma página em branco, nela são escritos cada pormenor do dia!
Pessoas que cruzamos, recados que deixamos, lições que aprendemos.
Na folha alva deixamos nossa estória, pensamentos, sentimentos e palavras. Ao contrário do que achamos,  não esta gravado para que outros leiam, mas, para que nós nos lembremos de tudo que temos á agradecer e do que não deveremos mais fazer.
O mais lindo disso tudo, é que Deus em sua graça plena, todos os dias nós oferece a página em branco, não perguntando ou julgando se agimos de forma correta, ele sempre acredita em nós e nos concede outra chance!

#Gratidão

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O valor de um gesto

Não perca tempo praticando ações  se o motivo de seus atos não forem um sentimento verdadeiro de amor e bondade.
Fazer algo pensando em obter fama, elogios e aplausos não tem o menor valor, é apenas vaidade pessoal.
Cada ação praticada, não tem nenhuma valia se for com intenção de receber méritos, porém, um gesto puro vindo de uma simples atitude, tem valor de inestimável grandeza aos olhos de Deus!

Por Sônia Regina

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Esperança

ESPERANÇA"

Que a chama da esperança nunca se  apague.
Para mim a palavra esperança fala por si só "ESPEra e receberá o que tem por herANÇA: a recompensa por sua persistência!
Ou como diz o velho jargão "Quem espera sempre alcança" que tem grande verdade!
Desejo a todos vocês meus queridos, que no próximo ano a chama da fé e da esperança estejam firmes e fortes no coração de cada um.
O que nos faz continuar um caminho com obstáculos muitas vezes sem ver a luz no fim da estrada, é a vontade e o grande desejo de chegar ao que nos propusemos a conquistar e cumprir, seja ele o objetivo que for é a esperança que nos move na direção certa.
Um maravilhoso ano á todos, com tudo diferente... e melhor do que foi neste ano que ficará no passado.
O ano de 2018 cuja soma é 11 (onze) e este é um número cabalístico, arrisco-me a dizer com minha pouquíssima experiência  com a fantástica magia dos números, que um número cabalístico não vem sem um propósito maior e muito menos sem grandes mudanças de comportamento, de ações e atitudes.
Saúde, sucesso e muita prosperidade neste ano fantástico e cheio de oportunidades que é 2018.
Nada nem ninguém serão iguais, que sejamos muito melhores do que fomos até hoje!

Feliz ano novo, feliz 2018, feliz ano 11
Gratidão, gratidão, gratidão! 🙏🙏🙏♥😇😘

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

365 dias

É uma pena o espírito de Natal só tome conta do ser humano uma vez ao ano. Quisera mantê-lo todos os dias,  365 dias com gentilezas, paz e um sorriso de gratidão nos lábios!
De nada adianta este espírito de paz e amor somente em datas especiais, a vida nos foi dada de graça, é um presente valioso onde conhecemos pessoas, algumas ficam por uma vida inteira, outras vão embora sem cerimônia ou explicação.
Porém, precisamos entender que estamos nesta caminhada para aprender e ensinar, quando alguém se afasta de nós é porque nossa missão já foi cumprida com ela ou ela não quer concluir a lição.
O que levaremos desta jornada única se não deixarmos o melhor de nós?
Respeitar o ser humano é ama-lo apesar de tudo.
Onde existir o homem haverá o erro, ninguém é perfeito pois a perfeição não pertence a está esfera, o que é oferecido a nós neste planeta é a oportunidade do aprendizado, aprender a viver, a perdoar, a levantar depois de cada tombo.
Aprender a aceitar os desígnios de Deus e lutar para conquistar o que nós desejamos.
Deus nos deu o livre arbítrio, não para ficarmos deitados em berço esplêndido, mas para tomar decisões saudáveis sobre os caminhos que seguiremos na vida, a escolha sempre é nossa.
Provaremos assim ao mesmo Deus maravilhoso que confiou a nós o dom da vida, que nossa missão para com ele está se cumprindo da melhor forma que podemos, escolhendo rumos sempre na confiança que vem dele.

Feliz Natal a todos♥
Sônia Regina

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Pessoas e Arcanos

"Pessoas e Arcanos"

Pessoas são Arcanos, mistérios insondáveis neste vasto universo.
Talvez sejam apenas partículas que se juntam a cada acontecimento, sejam eles bons ou não, formando este redemoinho de emoções, estórias, experiências e acontecimentos sincronizados que todos julgam acaso.
Todos se fundem num mesmo espaço, formando uma mesma esfera que chamamos de planeta terra.
Anseios, objetivos e sonhos são molas propulsoras que os levam a buscar a tão sonhada "felicidade". Para uns felicidade é ter dinheiro, para outros é poder e há os que acreditam que ela é encontrada em momentos de alegria.
Poucos seres humanos, (Arcanos) sabem o que querem da vida, mesmo assim cada um continua sua busca, sua caminhada... Quase sempre árdua, ferindo os pés, calejando joelhos, numa busca frenética de algo que os preencha e as tornem pessoas melhores. Enquanto outros debruçam sobre almofadas requintadas, carregando em seus dedos pesados aros de ouro.
Qual será a diferença de cada ser humano se todos são personagens de um mesmo livro, cujo autor é o grande mestre de amor e paciência?
A diferença é a essência, que todos recebem do autor, porém, alguns a conservam pura e clara a ponto de exalar um perfume marcante e valoroso por onde passam.
Já outros, esqueceram esta mesma essência, abandonando-a pelo caminho, restando no final da trajetória apenas um belo frasco, estiloso por fora e totalmente oco por dentro. Não percebem sua frágil beleza destinada a virar estilhaços ao menor sopro de vento que chegue sem avisar!

Por Sônia Regina

domingo, 10 de dezembro de 2017

Dom

Não quero agradar a todos, nem tenho tal pretensão.
Eu sei quem me quer bem e quem me tem com carinho no coração.
Não cito nomes, nem dou direção, porque minha alma recebe o que é luz é atrai a boa vibração.
Agradeço àqueles que aprenderam a me amar como sou.
Aprendi a viver sozinha o amor é a harmonia tão preciosos...e um tanto escassos em nossos dias.
Não cobro de ninguém o mesmo afeto, pois vantagem nenhuma tem esta cobrança.
Amar é um dom e dons são únicos e gratuitos como as digitais.
Agradeço a Deus o dom que me deu de amar é principalmente o dom de perdoar os que um dia se afastaram sem razão!

Sônia Regina
#Sentimento #Gratidão #AmorEPerdão