sábado, 10 de novembro de 2018

Doce mel

"Doce mel"

Seja como o girassol, que tem este nome porque sempre gira buscando a luz do sol.
Semelhante atrai semelhante, gentileza gera gentileza, tempestades  trazem relâmpagos que alertam do perigo dos raios.
Somos um imã de pura energia, fique atento ao que esta emanando porque é o que atrairá para ti.
Arrogância, orgulho e prepotência são como estrume animal que repele os que tentam se aproximar.
Bom coração, educação e sorriso sincero, são como o doce mel das flores que encanta as abelhas!
Ser bom, gentil e justo, não fará de você um santo, mas com certeza um ser humano melhor.🌷👼

Sônia Regina

sábado, 3 de novembro de 2018

Pensamentos de Pitágoras

-Educai as crianças e não será preciso punir os homens;
-Não é livre quem não obteve domínio sobre si;
-Pensem o que quiserem de ti; faz aquilo que te parece justo;
-O que fala semeia; o que escuta recolhe;
-Ajuda teus semelhantes a levantar a carga, mas não a carregues;
-Com ordem e com tempo encontra-se o segredo de fazer tudo e tudo fazer bem;
-Todas as coisas são números;
-A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus;
-A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a -Unidade é a Lei de Deus;
-A vida é como uma sala de espetáculos: entra-se, vê-se e sai-se;
-A sabedoria plena e completa pertence aos deuses, mas os homens podem desejá-la ou amá-la tornando-se filósofos.

Live achei muito interessante e atual embora Pitágoras tenha vivido aproximadamente 5 séculos antes de Cristo.

Escola/Tradição:PitagóricosNaturalismoEscola ItálicaData de nascimento:ca. 571 a. C. - 570 a. C.Local:SamosMorteca. 500 a. C. - 490 a. C.Principais interesses:MetafísicaMúsicaMatemáticaÉticaPolíticaAstronomia
Fonte Wikipédia

terça-feira, 30 de outubro de 2018

"Desejos de outrora"

Revela a mim sua face e de meus olhos tristonhos faz renascer o brilho a muito escondido.

Estende suas mãos em minha direção para que firme eu de o próximo passo.

Encosta em mim teu corpo e num abraço, traz de novo o calor que perdi pelo caminho.

Por fim cola tua boca na minha e mata minha sede dos dias de
outrora, quando tudo o que eu mais desejei foi viver ao teu lado tudo que vivo agora.

domingo, 14 de outubro de 2018

"Inspiração"

Ninguém nasceu para viver só, o maior ensinamento da vida vem da natureza, onde claramente aprenderam a conviver com diferentes espécies.
Vivemos um momento delicado, embora poucos se atentem a isso, a transformação é colocada diante de nós e o que fazemos é degladiar uns aos outros.
"Quem tiver ouvidos para ouvir ouça"  O espírito da grande mãe terra sussurra á todos cautela, a humanidade não aprendeu ainda, em todos estes séculos a ser "humana" continuam como ratos nos porões das Naus de séculos atrás.
Não se atentaram ainda que esta é a hora, e ela já chegou, de separar o "Joio do Trigo" .
Já houveram inúmeros alertas e avisos e poucos de vocês " ouviram", entraram nesta arena de gladiadores primitivos.
Acordem enquanto há tempo, iluminem vossos pensamentos, façam uma prece e deixem que a transissão planetária aconteça naturalmente.
Levantem os olhos, tirem seus cabrestos e deixem que o universo e a mãe terra façam seu trabalho com as bençãos de Deus senhor e mantenedor da espécie humana !
PAZ

#Maisamorporfavor

terça-feira, 25 de setembro de 2018

"Estações"

"Estações"
Há um bom tempo eu deixei de querer ter razão ou convencer as pessoas do que elas não querem entender.
Cansei de tentar agradar todo mundo e me desagradar por isso.
Deixei de querer estar certa ou ter razão porque só quem come pimenta sabe o quanto arde, quem imagina... só tem ideia do que é.
As pessoas podem até se sensibilizar com seu choro, mas é impossível que elas diminuam sua dor, por mais que queiram.
Com o tempo você para de achar que todas as pessoas vão te querer bem, não se pode agradar a todos.
Faz um tempo que resolvi ser minha maior aliada, me amar mais, cuidar melhor de mim, observar mais, falar menos, ajudar sempre, atrapalhar jamais.
Eu mudei, a vida mudou, as pessoas mudaram, mas conservo abertas ao perdão, as portas do meu coração.
São as estações da vida, o encantamento com a beleza da primavera dos nossos tempos de adolescente.
As noites quentes de verão com despertar da juventude...
Como folhas de outono perdidas ao vento ficam as lágrimas do primeiro adeus.
Hoje entendo que os dias cinzentos e frios do inverno na infância, eram amostras das mudanças que teriamos na alma, quando viesse o momento da despedida daqueles que amamos.
Nada é como foi um dia, nada jamais será como antes...nada jamais será igual. É isso tudo que nos torna mais fortes, mais sábios e nos ajuda em nossa evolução nesta caminhada.
A vida se encarrega de mudar as estações!❤

Texto Sônia Regina
Imagem GTJunior

terça-feira, 18 de setembro de 2018

"Pétalas e palavras"

Esta noite tive um sonho, não me lembro ao certo qual foi.
Porém, despertou em mim um sentimento, foi mais um aprendizado do que um sonho.
Apreendi, que não tenho como recolher cada pétala que arranquei das margaridas nos tempos de menina, na intenção do "Bem me quer, mal me quer" , assim como não tenho como recolher cada palavra proferida sem pensar, cada mágoa que causei por não me colocar no lugar do próximo.
Gratidão ao universo pelo despertar da consciência.
Embora eu tenha ferido a beleza das flores, pela minha vaidade em querer saber das coisas mais que Deus.
"Bem me quer, mal me quer"
Aprendi, hoje que não posso refazer os erros que cometi, nem recolher as palavras que proferi, mas tenho a oportunidade de pedir perdão, apossar-me do dom do arrependimento por ter derramado inutilmente a seiva das flores que mutilei...sem querer.
Pétalas arrancadas e palavras verbalizadas não podem ser consertadas, apenas lembradas e cada lembrança minha vai acompanhada do meu pedido de perdão, porque o arrependimento não será em vão, o alívio vem quando se enche de amor o coração!

Sônia Regina
Gratidão 🙏

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Conquista

Antes de se tornar uma pessoa mais forte, terá que passar por vários ciclos da alma.
Seu caráter será forjado na solidão, as vezes na penumbra do coração.
Possivelmente, não achará ninguém que seja como você, porque está em mutação interior e enquanto isso estiver acontecendo não conseguirá se identificar com os que te cercam.
Não pense que sairá ileso ou sem marcas desta fase de amadurecimento.
Não...você sairá com cicatrizes e vai se orgulhar de cada uma delas, porque cada uma representa uma Vitória sobre si mesmo.
Então, um dia você acordará e perceberá que foi por seus próprios méritos, por suas lágrimas solitárias e seus arranhões que conquistou a imunidade ao que lhe parecia difícil e ameaçador.
Assim é a vida, um constante aprendizado, só se aprende a viver com suas experiências, curando suas dores, aceitando as perdas e recebendo com os braços abertos a colheita por sua persistência.

Imagem e texto
Sônia Regina

#pensamento