sábado, 28 de outubro de 2017

Olhe de perto

Olhar de perto, nos faz ver a beleza escondida por trás do recolhimento.
A humildade, chama atenção de seus semelhantes.
O orgulho exagerado diante dos que estão ao redor, atrai bajulação!
Ao olhar de perto o que está recolhido, descobrimos que os verdadeiros tesouros não brilham para angariar aplausos.
Permanecem serenos em sua humildade, pois só atrairá para si àqueles que enxergam realmente o seu valor! 


Por Sônia Regina

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O bem que se faz

O bem que fazemos a alguém, não fica registrado para divulgação.
Alardear o bem que se faz, é vaidade, não caridade.
Como a frase escrita na areia desaparece sob a maré pra sempre, assim deve ser o que se faz de bom coração.
Um segredo entre tu e Deus que se apagará na terra por um tempo, mas estará gravado no livro da vida por toda a eternidade!

Por Sônia Regina

sábado, 21 de outubro de 2017

Busca

Abro gavetas, fecho armários
Buscando inutilmente o que foi imaginário.
Visto roupas, provo sapatos,
me equilibro sobre os saltos.
Não sei se ouço rádio, ouço cd ou quem sabe eu me proteja diante da tv.
Ora sorrindo, ora chorando, meus dias assim vou levando.
Muitos "não" pouquíssimos "sim"...
Tudo bem, dizem que a vida é assim.
Alguns ciclos se findam, outros recomeçam, caminhos que se alternam e pra mim o que resta?


Por Sônia Regina

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pedido

Um dia pedi a Deus
Que eu não fosse amarga com os desafios que a vida me apresentasse.
Que em mim permanecesse a doçura e o bem servir.
Que de cada conflito eu tirasse uma lição.
Não posso fugir o que sou, nem negar meu bom coração.
Dou a todos o que em mim tenho de melhor. O carinho em minhas palavras, a gentileza de meus gestos e o sorriso puro que nasce em meu coração!❤

Por Sônia Regina

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sorriso

Ando me perguntando, onde andará o meu sorriso?
Penso... será que parou encantado em alguma banca de flores,
ou dobrou uma esquina em que me distrai.

Será que o esqueci nas noites que não dormi,
passou desapercebido nos dias corridos que vivi,
ou quem sabe...
escondeu-se de mim nas tardes em que entristeci.
Onde andarás meu sorriso?
Sei que em algum lugar está encantado, 
perdido até...com o brilho das estrelas, 
deslumbrando com esperança de cada amanhecer cheio de luz.
Quem sabe esta a beira mar,  esperando o sol se por.
Estou esperando sua volta, 
o retorno de sua curva, que faz meus olhos pequenos ficar
 enquanto estou a gargalhar.
Dê mim não poderás fugir sorriso meu,
porque foi Deus que você a mim destinou 
em meus lábios te desenhou.

Por Sonia Regina

sábado, 23 de setembro de 2017

Emoções

A passagem é pequena, como o tamanho que agora tenho.
Apertada tal como esta meu coração.
Os desníveis no chão, tão parecidos com as minhas emoções, mais parecem degraus tornando mais difícil meus passos até a saída.
A porta mais parece uma janela, não sei se é possível passar por ela, ao seu redor a ruína é denunciada pelos raios de luz que invadem este espaço.
Onde estará a saída?
Não vejo a porta, só a Janela estreita, sem promessas, sem eira e sem beira... apenas luz, a luz da fé que trago no coração.
O silêncio torna maior meu medo, me ignora sem palavras e insistindo não revelar-me o que guarda em segredo.

Por Sônia Regina


sábado, 16 de setembro de 2017

Aprender a viver

Somos condicionados por valores, crenças, padrões e dogmas.
Ninguém nos diz quando pequenos, que devemos nos preocupar primeiro conosco, buscar a nossa realização e o que nos faça feliz.
Crescemos ignorando o mundo e a maior parte de nós, (eu disse a maior parte) quando crianças somos colocados em uma redoma de vidro pela proteção da família.
Nossos costumes e hábitos, acabam sendo determinados ou influenciados pelo círculo em que vivemos, e isso tudo não nos ensina a viver e muito menos nos ajuda a aprender a viver!
Nossa personalidade e a essência que trazemos na alma, essa sim é que nos ensina o que realmente é a vida e nos mostra que só nós somos responsáveis pelos erros que cometemos, pelas "frias" que nos metemos, e pelas escolhas que fazemos e... embora muitas vezes erradas, foram elas que determinaram nosso crescimento e nosso aprendizado.
Nesta vida se aprende com os erros, dificilmente cometeremos novamente os mesmos que um dia nos causou sofrimento. 
E é assim, pouco a pouco entre lágrimas e risos que amadurecemos; descobrimos finalmente que a dor nos fez mais resistentes, o sofrimento nos fez mais fortes e a desilusão... foi o despertador, que nos fez acordar para o que é real e tem verdadeiro sentido na vida!

Sônia Regina