terça-feira, 31 de julho de 2018

Morena

Morena"

O tempo passa depressa,
passou rápido depois que você nasceu e tão rápido quanto cresceu, rápido também foi sua partida.
Morena, onde estiver sei que está na luz de Deus e na proteção de seus anjos.
Morena minha flor, a única coisa que não passará jamais é a saudade que ocupa agora o cantinho do coração da gente... aquele que você sempre há de habitar mesmo que apenas na lembrança do seu sorriso!

P.s. Para minha sobrinha Bruna, em algum lugar do firmamento na luz de Jesus ela está há dois anos!
#saudade
🙏♥🌹

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Amizade

Há dias em que a nossa alma brilha só pelo fato de ter alguém que lembra da gente, que nos quer bem sem interesse. (Pois nada tenho a oferecer)
O coração fica apertado em receber carinho e atenção de alguém que não tem nosso sangue correndo nas veias, mas sentem na carne as dores que vivemos como se fossem delas.
Fico emocionada e agradecida ao universo por esta amizade tão sincera, tão plena e tão pura.
É engraçado, ao mesmo tempo que agradeço, não tenho COMO agradecer tamanha dádiva a não ser dizer obrigada por sua amizade!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Elixir da vida

A busca do ser humano na vida pelo amor é incessante.
Quando jovens buscam paixões frenéticas, que aceleram o coração e fazem o corpo estremecer.
Quando adultos, continuam buscando dia a dia, alguém que queira dividir com ele seu maior sentimento.
Maduros, entendem que este amor que buscaram a vida inteira, é completamente diferente do que imaginava.
Descobrem que o amor é calmo e tranquilo, uma conquista do dar e receber em equilíbrio.
Entendem que amor não obriga, não maltrata, não prende, ele é a maior expressão de liberdade que um ser humano pode experimentar porque é puro.
Amor é intenso e manso na mesma proporção, forte para ultrapassar barreiras de tempo e espaço.
É eterno, imortal e traz no coração daqueles que o possuem, o elixir da vida em sua plenitude.

Sônia Regina
Imagem da internet

quarta-feira, 20 de junho de 2018

"As pedras do caminho"

Sou uma pedra bruta que o tempo vem lapidando.
Dia a dia, pouco a pouco nos caminhos que vim trilhando.
Bate aqui, encosta lá, assim fui tomando forma.
Passo tempos despercebida, muitos só me vêem quando pisam ou quando sou algo que atrapalha  seu caminho.
Trago recados da vida que o homem não é capaz de ver ou... entender.
Talvez, um dia quando nada mais lhe der alegria, quem sabe até
na mesma solidão em que estive em todos estes longos anos de jornada, seus olhos me enxerguem, e suas mãos resolvam me tocar.
Ai sim, descobrirá que a verdadeira conquista nunca esteve na riqueza que obteve com suas lutas, mas na simplicidade dos dias em que deixou fluir os acontecimentos da vida sem interferir neles.
Entenderá que o criador sempre lhe ofereceu o que era realmente necessário para uma vida plena.
Eu, pedra bruta, simples e sem valor aos olhos humanos, rejeitada e solitária, objeto inanimado, sou fria e sem sentimentos, mas estava nos planos do criador para trazer um recado a vocês.
Eu, pedra bruta, desprovida de razão ou emoção, fui colocada aqui para mostrar a vocês animais racionais, que tudo na vida é perfeito, até mesmo aquilo que ora julga obstáculo.
Nem sempre a "pedra no caminho" é um problema, muitas vezes é a solução para suas indagações.
Você tem sangue nas veias, calor em seu corpo é hora de agradecer por ser como é, a imagem e semelhança de Deus, eu sou só uma pedra bruta!

Texto e imagem Sônia Regina

sábado, 2 de junho de 2018

Algum lugar no tempo

Jogaram-me, então, num aposento.
Grandes janelas protegidas por grades de ferro impediam qualquer fuga.
Observei os guardas recolherem papéis e penas em cima da escrivaninha e saírem rapidamente fechando a grande e pesada porta.
Eu estava descalça, os cabelos soltos e emaranhados, usava apenas uma túnica de banho.
Sem saber o que se passava, olhei ao redor, apenas uma pequena pilha de livros descansavam esquecidos no canto que ficava ao lado da enorme cama coberta por um fino docel.
A noite, o silêncio era quebrado apenas pelos passos das sentinelas a ir e vir, como que a me lembrar em todos os segundos que não teria como sair de lá se não por um milagre.
Apenas os livros me foram  companhia naqueles longos dias nos tempos em que estive ali.
Certa manhã, os raios de sol invadiram o quarto, como num beijo carinhoso despertou-me.
Lembro-me que esbocei um sorriso antes de abrir os olhos, e o mesmo se esvaiu, como a lua por trás das nuvens em noites de tempestade.
Mais um dia estava começando, eu ouvia sussurros  de impossível definição ao longe.
Não podia me permitir entristecer, embora as lágrimas insistissem em percorrer meu rosto todos os dias.
Buscava na luz do sol que me aquecia, a força que precisava para seguir em frente, sabia que eu precisava manter viva a fé e a esperança de que eu sairia daquele lugar.
Não sei quantos dias estive presa no frio aposento, até o dia em que a porta se abriu.
Vi a minha frente uma senhora, trazia nas mãos uma bandeja com alimentos que me ofereciam todos os dias antes de meu despertar, e recolhiam após meu adormecer,  nunca via ninguém trazer ou levar a bandeja.
A senhora com traços doces e corpo rechonchudo deu-me um sinal com os olhos, entendi que a hora havia chegado.
Num impulso desenfreado corri  ultrapassando a porta que por algum motivo estava livre das sentinelas.
Numa fuga frenética em que não ousei olhar para trás, segui correndo pelos longos e estreitos corredores daquele enorme lugar.
Finalmente alcancei o lado externo, com o peito ardendo por dentro de tanto correr, apoiei-me na primeira pessoa que vi a minha frente e desfaleci.
Ainda atordoada, pude atentar para os comentários dos que estavam ao meu redor, fui reconhecida pelos que me viam e lamentavam incrédulos o estado em que me encontrava. Neste dia descobriram que eu estava viva...

Por Sônia Regina



quinta-feira, 3 de maio de 2018

Determinação

"Determinação"

Os inúmeros "nãos" que ouvi e ainda ouço, me fazem ter ainda mais força para continuar buscando aquilo em que acredito.
Existe uma coisa que pouca gente sabe ou vê em mim que tem por nome DETERMINAÇÃO.
Leve o tempo que for, digam quantos  "nãos" quiserem dizer.
A única coisa que me importa, é o SIM que recebo do universo todas as vezes que sigo o caminho correto, ainda que pedregosos e íngremes, foi apesar dos meus joelhos ralados e dos meus pés machucados que conquistei o valor que tenho e não preciso provar a ninguém!

☺😊💕Sônia 👼😉💞

#poesiaévida #amoescrever

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Eu

Não temo a solidão.
Temo não compartilhar o que sei e aprendi.
O universo trabalha a favor dos que lhe dão voz; passando adiante o que um dia ele nos concedeu gratuitamente. Não temo desagradar aos homens, mas ao ser superior que fala em minha alma todos os dias!

Sônia Regina