segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Abelhuda...



Eu sou atrevida, petulante... metida .

Pelo menos, eu as vezes me sinto assim...

É sim, a começar pelo dia em que fui concebida.

Sem esperar, de supetão eu vim pra quebrar o romantismo

do casal ainda tão jovem.

Ele com vinte e um anos, ela faltando dias para dezenove.

Era 18 de Maio, ano 1963.

Que alegria, a felicidade de estar enfim sós. 

Sem dar aos jovens tempo de saber o que era a vida a dois 

longe dos olhos conservadores a espiar pelos corredores.

Eis que me meti no meio deles logo na lua de mel.

Só pra não perder tempo.

E a vida a dois veio logo mostrar que seria a três.

Nasci em 26 de fevereiro de 1964, faça as contas.

Então, agora diga que não me enfiei de metida na vida dos pombinhos. 

Pois é!

E neste atrevimento até hoje me encontro, metida, atrevida, abelhuda!?

Quem sabe?

Não me importo, não foi para mim um problema eu ter vindo 

de atrevida, metida ou abelhuda.

Fui amada como ainda sou, só não fui planejada,como foram meus irmãos.

Mas fazer o que?

Deus disse, Vai...é agora ou nunca!



Por Sônia Regina 



5 comentários:

  1. Pois mal sabiam os pombinhos que dariam abertura numa estrada cheia de aventuras para uma avezinha cheia de vida e virtudes!
    Na verdade, amiga, vc não é "abelhuda", e sim um pássaro (uma pássara? qual é mesmo o feminino de pássaro?) pronto para longos voos em busca de verdades interiores!
    Não foi planejada por eles, mas por Deus foi como vc mesma disse: olhou para a mocinha com asas de anjo e falou com voz segura,
    "Vai minha filha, que é sua hora de brilhar! Pode voar!"
    E vc chegou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandra! Acho que é passarinha, rs não importa tendo asas é pássaro e pronto rsrs. Que linda visão sobre o momento de minha vinda ao planeta terra. Obrigada pelo carinho de suas palavras. É sempre muito importante para mim a presença de pessoas que quero bem lendo meus textos, poesias e contos, apesar de ser amadora, faço-os com imenso carinho. Beijão querida!


      Excluir
  2. Deus tinha planos maravilhosos pra vc aqui, por isso preparou uma forma rápida pra sua vinda. Rápida para seus pais talvez, por que pra Deus foi o tempo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nice, é bem verdade o que você disse, o tempo de Deus é o que vale. E, se vim naquele dia é porque ele tinha, como deve ter, muitos planos em minha vida. Imensamente feliz por seu comentário, você sabe o quanto é importante para mim meu anjo. Beijos mil !

      Excluir
    2. Oi Nice, é bem verdade o que você disse, o tempo de Deus é o que vale. E, se vim naquele dia é porque ele tinha, como deve ter, muitos planos em minha vida. Imensamente feliz por seu comentário, você sabe o quanto é importante para mim meu anjo. Beijos mil !

      Excluir