domingo, 12 de fevereiro de 2017

O "tic" na madrugada

Ouço no silêncio da noite tic tic tic tic.

Fico quieta tentando identificar o que é! 

Quietude, volto a colocar a cabeça no travesseiro. 

Fecho os olhos, um suspiro e... tic tic tic tic

Ergo a cabeça a fim de ouvir melhor, observo, será o chuveiro pingando ?

Ou uma lagartixa pegando uma barata? 

Tudo quieto, o que quer que seja, sabendo que estou atenta, interrompe seu tic tic tic tic.

Novamente volto ao travesseiro, o tic tic tic tic  parou. 

No silêncio, novamente fecho os olhos não ouço mais o tic tic tic tic 

Outro suspiro, agora vou dormir...

Quando menos espero algo salta sobre mim, o susto pelo que desconheço, fazem os minutos 

parecerem eternos. 

_Aiii que susto.... Grito. Então me lembro .... tic tic tic tic compassado e elegante... era ele... o meu 

gato, ao amanhecer preciso urgentemente cortar as unhas responsáveis pela minha insônia.


Por Sônia Regina


Nenhum comentário:

Postar um comentário