A vida vem em capítulos, como os livros e cada capítulo nos apresenta uma revelação, uma resolução, uma descoberta, uma decisão.
Como nos livros em que personagens mudam de atitude, opção, ideias e amores, a vida nos mostra que devemos aceitar as mudanças, as nossas e também a dos outros.
Pessoas partem deste plano, outras chegam; crianças se tornam adultos e idosos ficam mais sábios.
Tudo tão simples, o ser humano é que insiste em continuar por caminhos que já não tem mais trilhas definidas, tornando-se pessoas tristes, mal humoradas e muitas vezes amargas.
Me pergunto neste monólogo entre mim comigo mesma:
_ Porque as pessoas não conseguem aceitar que cada um tem seu próprio caminho, que sentimentos mudam, pessoas mudam, rumos se tornam diferentes?
E me respondo:
_Por que no fundo cada ser humano não vive em função de si mesmo, mas para agradar os outros, se julgam donas umas das outras. Algumas evoluem e mudam, outras resistem a todas as mudanças tornando sua vida um amontoado de frustrações e decepções.
Vivem mentindo a si mesmo, colocando todas as expectativas e responsabilidades de sua felicidade nas mãos do outro como se ele fosse o culpado por sua fala de coragem em aceitar a si mesmo e as mudanças que a vida apresenta a cada capítulo!
Por Sônia Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário