domingo, 10 de setembro de 2017

Corpo e alma

dias em que me sinto extremamente cansada.
Tento organizar meus pensamentos, mas é em vão.
Não consigo ter um momento
em que as ideias e a caneta se encontrem em harmonia.
Então, surge a sensação de culpa, o medo, a tristeza é inevitável.
Não ando sozinha, minha sombra segue meus passos é minha companheira.
Doí pensar ser apenas conveniente, isso dá uma profunda desesperança.
É em vão também, tentar fazer alegre, quem não gosta de sorrir,
querer se aproximar de quem  prefere a distância.
Ninguém é responsável por nada, nem  por ninguém, 
porém, somos responsáveis pelo que fazemos a tudo que pertence ao universo.

Pessoas vivem presas em seus próprios castelos de ilusão e ostentações que
 preenchem os vazios de uma vida fútil e sem propósitos. 
  Usam umas as outras sem cerimônia,
 sem pensar que dentro do invólucro que chamamos de corpo,  
existe uma alma, um sentimento, existe vida.
  Embora a alma não seja vista por olhos humanos, 
ela está lá, é forte e muito mais bela que muito corpo físico
 que julga estar vivo, mas só desfila a carcaça!

Por Sônia Regina



Nenhum comentário:

Postar um comentário