terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prosperidade

A prosperidade caminha lado a lado com a correção, elas caminham de mãos dadas.
Não podeis ser prósperos, se não andares corretamente com teus semelhantes.
É simples entender a prosperidade:
* Não faça ao teu semelhante o que não quiseres que façam à vós.
* Cumpre teus compromissos e  honra tua palavra.
* Nunca se esqueça: O teu prato não é nem mais, nem menos que de teu semelhante, ele é igual.
Não sejamos tão queixosos, todos nós falamos muito e falamos bonito muitas vezes, mas nem todos nós somos praticantes de tão belas palavras.

Por Sônia Regina


domingo, 12 de fevereiro de 2017

O "tic" na madrugada

Ouço no silêncio da noite tic tic tic tic.

Fico quieta tentando identificar o que é! 

Quietude, volto a colocar a cabeça no travesseiro. 

Fecho os olhos, um suspiro e... tic tic tic tic

Ergo a cabeça a fim de ouvir melhor, observo, será o chuveiro pingando ?

Ou uma lagartixa pegando uma barata? 

Tudo quieto, o que quer que seja, sabendo que estou atenta, interrompe seu tic tic tic tic.

Novamente volto ao travesseiro, o tic tic tic tic  parou. 

No silêncio, novamente fecho os olhos não ouço mais o tic tic tic tic 

Outro suspiro, agora vou dormir...

Quando menos espero algo salta sobre mim, o susto pelo que desconheço, fazem os minutos 

parecerem eternos. 

_Aiii que susto.... Grito. Então me lembro .... tic tic tic tic compassado e elegante... era ele... o meu 

gato, ao amanhecer preciso urgentemente cortar as unhas responsáveis pela minha insônia.


Por Sônia Regina


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Amigo anjo

 "Amigos, sejam eles humanos ou animais ou virtuais,
 são anjos que Deus permitiu chegar sem as asas
 para que acreditássemos que ele cuida de nós
sem que seja preciso ver... apenas sentir!"






terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Assinatura do tempo

Trazemos na vida marcas, registros de cada momento.
Do choro do nascimento, a alegria do primeiro passo, a dor do primeiro tombo.

Trazemos em nós cicatrizes, marcas do que nunca esqueceremos.
O primeiro amor, o primeiro beijo, o sal da lágrima do primeiro adeus.

Trazemos hoje na face, na pele já sem viço, sinais da espera de uma vida inteira.
Nos olhos que ainda brilham, um espelho refletindo gerações.

Trazemos nos mesmos lábios que se abriram por amor.
Palavras que denunciaram  nosso lamento de dor.

Marcas são relatos de uma vida toda, trazem nas rugas... carimbos do tempo, cicatrizes... assinatura da alma. 
Sem perceber,  endossamos o que a vida escreveu por nossas mãos, deixamos na história a nossa marca, no sorriso mesmo que sofrido a alegria por nada ter sido em vão.

Por Sônia Regina







segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Abelhuda...



Eu sou atrevida, petulante... metida .

Pelo menos, eu as vezes me sinto assim...

É sim, a começar pelo dia em que fui concebida.

Sem esperar, de supetão eu vim pra quebrar o romantismo

do casal ainda tão jovem.

Ele com vinte e um anos, ela faltando dias para dezenove.

Era 18 de Maio, ano 1963.

Que alegria, a felicidade de estar enfim sós. 

Sem dar aos jovens tempo de saber o que era a vida a dois 

longe dos olhos conservadores a espiar pelos corredores.

Eis que me meti no meio deles logo na lua de mel.

Só pra não perder tempo.

E a vida a dois veio logo mostrar que seria a três.

Nasci em 26 de fevereiro de 1964, faça as contas.

Então, agora diga que não me enfiei de metida na vida dos pombinhos. 

Pois é!

E neste atrevimento até hoje me encontro, metida, atrevida, abelhuda!?

Quem sabe?

Não me importo, não foi para mim um problema eu ter vindo 

de atrevida, metida ou abelhuda.

Fui amada como ainda sou, só não fui planejada,como foram meus irmãos.

Mas fazer o que?

Deus disse, Vai...é agora ou nunca!



Por Sônia Regina 



sábado, 4 de fevereiro de 2017

Fiz de mim

Moldei o meu ser com a forma do amor

em meu coração deixei pulsar o carinho.

Tento fazer de meu toque um bálsamo

e assim acalmar os que sofrem e se sentem sozinhos.

Ensinei meus olhos a ver a luz que emana de meu próximo

 sendo assim... dispenso aparências ou apresentações!

Fiz de mim um canal divino,  pedi a Deus que me usasse  

levando  um pouco da sua presença

onde quer que eu passasse!


Sônia Regina



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cristal e Rubro

Um guerreiro valoroso, vendo a dor de seu inimigo ao perder um ente querido.
  No campo de batalha a  guerra interrompeu.
Com um gesto de humildade,
foi até seu general
apoiando o joelho no chão
levou a mão ao coração.

Solidário a dor do rival, uniu-se a ele em oração. 
Um  abraço a prantear
embargados pela emoção.
Armaduras a se encostar 
 lágrimas e sangue se fizeram misturar. 
Dois fios escorrendo na espada 
com caminhos e cor  diferentes
 no mesmo fim foram se encontrar.
Descobriram assim os guerreiros 
ambos a observar 
nascer a cor rosa  na espada 
revelando todo pesar.
Cristal e rubro  na espada foram
se misturar levando-os 
 a um fraterno olhar
Aquele instante os fez lembrar
Que mesmo sendo inimigos 
ainda sabiam se respeitar!



Sônia Regina