segunda-feira, 6 de março de 2017

Aceitação

É engraçado como o ser humano consegue se ferir e se maltratar não é mesmo?

Sei exatamente o motivo de cada um dos problemas que eu possa ter.

Sei que quando estou com torcicolo é porque estou inflexível, não aceitando alguma coisa ou situação.

Que minha dor nos joelhos, é por não saber qual direção eu devo seguir e como as coisas vão se desenrolar no futuro.

Sei que minhas dores na lateral externa da coxa é o medo de não conseguir me manter financeiramente, medo de que não consiga cumprir meus compromissos financeiros.

Sei que minhas unhas representam proteção, e quando tenho problemas nas unhas eu estou me sentindo desprotegida e sozinha.

Eu sei que quando tenho alergia é porque estou permitindo que alguém invada minha vida particular, tentando controlar meus passos e não consigo reagir.

Sei também que quando vomito é porque não aceito uma situação, vomito a decepção.

Sei que quando as pessoas tem constipação intestinal estão com medo de perder ou deixar algo ir embora.

Sim, eu sei que quando meu fígado se irrita com alimentos, na verdade sou eu que estou irritada e envenenando minhas emoções.

Eu imagino que algumas pessoas ficam surdas, por não aguentar mais ouvir um outro alguém falar inverdades ou por "saco cheio" mesmo de ouvir alguém que não consegue se livrar ou ainda por ter ouvido um diagnóstico médico que não queria ter ouvido.

Ahhh, também sei que os dentes do fundo representam os nossos pais, o esquerdo o pai e o direito a mãe, portanto as dores ou problemas que possivelmente tenhamos nos dentes de trás é bem provável que estejamos enfrentando desafios com nossos pais.

Sei! Não sei porque, mas eu sei , que a sinusite é o sofrimento por amor manifestado em dor.

Enfim, eu sei de muitas coisas, mas mesmo assim, eu ainda esqueço em determinadas vezes, que eu tenho o remédio dentro de mim. 

Aceitação, este é o remédio. 

É preciso aceitar as mudanças que tem que acontecer e que insistimos em não querer ver por medo, insegurança ou até mesmo porque insistimos em não desagradar os outros, desamparar quem depende de nós.

E é ai que acabamos adoecendo, porque pensamos mais nos que seguem nossos passos. Nas dependências devoradoras que habitam o mesmo espaço. 

E um dia percebemos que nos esquecemos de nós mesmos!!!


Por Sônia Regina

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário