quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sonhe


Permita-se sonhar,

tire os pés do chão pelo menos um minuto.

Entregue-se aos seus sonhos,

 viva-os de forma gloriosa, sinta o perfume, o sabor.

Deixe que ele tenha vida. 

Não haverão criticas ou julgamentos, 

só você sabe o que sonha e vive em seus sonhos.

É isso que me encanta nos sonhos,

ninguém pode tirá-los de mim.

Ainda que te assuste, ouse sonhar. 

É nos esboços que criamos nos sonhos

 que conseguimos força para torná-los realidade.























quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Humana...

Em minha vida, já tive muitas alegrias e na mesma proporção...decepções e frustrações.
Me alegrei por coisas boas, chorei por coisas não tão boas assim.
Conheci pessoas que fizeram morada em meu coração e valorizam minha presença, meu carinho, minha amizade sincera.
Conheci e sobrevivi aos que se afastaram sem motivo e aos que por me conhecer demais não se preocuparam em me deixar pra trás. 
Nunca odiei ninguém pois desconheço este pobre sentimento. 
Reagi aos que me abandonaram, feriram, enganaram e magoaram, com o poder do meu perdão, com a altives de espírito que o Deus em que acredito me dotou, com minha honra e meu caráter. 
Já ouvi injustiças e calunias a meu respeito que não fizeram diferença, porque o tempo se encarregou de mostrar a verdade. 
As contas que tenho com Deus vou acertar com ele no momento que ele determinar.
E ninguém escapa disso, crendo ou não que Deus existe.  Porque, para os céticos existe a lei da física que também "acerta contas ". 
Cada um sabe o que vai em sua consciência, eu tenho paz com a minha, com meus pensamentos e princípios. 
Aprendi a amar pessoas que nunca vi, a admirar quem nem sabe de minha existência.
Não deixarei de ser como sou. 
Aprendi a ser ignorada. 
Este ano de 2016 eu queria apagar da memória, assim como gostaria de apagar muitos anos ou meses que não foram  bons, mas para isso eu teria que apagar também os bons momentos, e isso eu não vou fazer.
Então... como aprendo a cada dia sorrir e chorar, cantar e gritar.
Eu aprendo a cada dia que quanto mais me odeiam, mas e mais eu me amo, mais e mais me fortaleço, caio e levanto, me machuco e assopro, mas... ninguém terá controle sobre os meus pensamentos ou o poder de corromper meus sentimentos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pessoas...

Algumas pessoas são tão especiais, que tem um "não sei que" de atrativo.
Os gestos são como uma canção que nos faz serenar.
Um sorriso tão natural que encanta com sua beleza, como uma flor nos encanta com seu desabrochar, 
sabe?
Pessoas tão iguais em forma, e tão distintas em afeto.

Será mesmo que são iguais a nós?  
Ou será que Deus colocou nelas uma essência especial que oferece a cada um que se aproxima, o presente de sentir seu perfume preferido?
Não sei!  Só sei que são diferentes e fazem a diferença.
Penso as vezes, que são espíritos de luz com o dom de nos cativar no primeiro  Olá! Bom dia!
Diz o livro sagrado "Somos todos um só corpo" .
Que bom saber que cada um de nós tem um pouco destas pessoas tão diferentes... e tão iguais. 
Bom saber que todos os dias elas cruzam nosso caminho e nos presenteiam com a renovação da esperança, da fé e da alegria. 
As comparo a uma pintura, elas nunca são iguais, embora pareçam idênticas.
Minha gratidão a estes seres humanos tão iguais... e tão diferentes.
Especiais, por nos permitir ser parte delas,  compartilhando conosco um pouco da sua beleza, nos inundando com sua bondade e nos ensinando com sabedoria a ser um pouco melhor a cada dia!





segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A vida e o Jato


A vida é tão rápida, podemos compará-la a um jato rasgando o céu, deixando marcas e evidências de sua passagem por um tempo e se desfazendo em alguns minutos.
Na vida deixamos sinais visíveis e marcantes, nossa personalidade e rastros de nossos desencantos, sentimentos e sonhos.
Cada minuto que se vai, as marcas e sinais ficam mais sutis e a cada dia ficam mais...distantes.
Encontramos na perseverança e na disciplina, o combustível necessário para nossa realização pessoal e evolução interior, deixamos nossa essência marcada na memória dos que perceberam e apreciaram nossa presença e para aqueles que sequer notaram nossa passagem, talvez, uma vaga lembrança.
A importância de um segundo no jato da vida, só é notada pelo ser humano diante do arrependimento e dos inúteis questionamentos do que, podia ter sido evitado, poderia ter sido feito ou do que não poderia ter deixado de fazer.
Não conseguimos perceber os sinais que o universo nos manda insistentemente, nós nos recusamos ou não queremos ver os rastros deixados todos os dias pela vida, só notando o quanto eram importantes quando já estão tão distantes, imperceptíveis e já não podem mais ser alcançados.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal

Desejo a todos um Natal com muita luz, amor e harmonia! 
Meu presente será para Jesus! A consagração de todos que fazem parte da minha vida.
A ele entreguei cada um de meus familiares, parentes, amigos pessoais e virtuais, vizinhos e conhecidos. 

Pedi que conceda a cada um de vocês a graça de um desejo realizado!
Que Jesus renasça em cada coração renovando as nossas esperanças e a nossa fé!
Feliz Natal!!!

Sônia Regina



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A humildade e o orgulho



A Humildade sempre andava rente ao corrimão 
não permitia tirar da terra os pés sem a certeza do passo que iria dar e onde iria se apoiar.
Tomava cuidado para trilhar seus caminhos rumo a subida.
O orgulho, impaciente queria chegar ao topo com mais facilidade como muitos conseguiam.
E a humildade sempre dizia : 
_Se cairmos daqui não nos feriremos mais do que necessário para que nos levantemos novamente e continuemos nossa jornada em direção ao nosso objetivo. 
O orgulho, não atentando ao aviso tratou de escolher, pelo caminho mais fácil o topo mais alto, bem longe da terra... e da humildade. 
Agora ele não precisava olhar para cima, pois já havia atingido o máximo da altura.
Observava rindo o trabalho da humildade a escalar pouco a pouco com paciência o caminho que ele, o orgulho, já havia conquistado.
Um dia um vendaval chegou inesperadamente, tornando sua queda certeira e tão dolorosa, quanto seria sua morte quando de lá de cima ele caiu. 
Porém, a humildade o acolheu sem ressentimentos, dando-lhe com seus gestos uma lição.  
Pensou então o orgulho, melhor estar em baixo e conquistar cada degrau com humildade, do que estar no topo e saber que o único e certo destino será a tristeza, a solidão e a queda!










sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Eu vou pra cama sem ele

Hoje será o último programa do Jô.
Então como sou metida e atrevida, vou falar com o Jô por aqui mesmo, apesar de ele nem saber que eu existo, ele faz parte da família!!!
"_Eu vou sentir falta de você Jô, aprendi a não ir pra cama sem você, como você dizia. Você faz parte da família! A vida é feita de ciclos, alguns doem que só vendo quando acaba, mas sempre que um ciclo termina, outro começa, mais reluzente, mais feliz e mais intenso.
Com sua competência, talento e brilho interior que ilumina tudo ao seu redor, sei que você logo achará um modo de estar conosco todas as noites! Pela televisão, rádio, internet. Esperarei ansiosa por isso! Sucesso Jô Soares!
"Um beijo pro Gordo"

#UmBeijoProGordo #UmBeijoDoGordo  #NãoVáPraCamaSemEle