segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A vida e o Jato


A vida é tão rápida, podemos compará-la a um jato rasgando o céu, deixando marcas e evidências de sua passagem por um tempo e se desfazendo em alguns minutos.
Na vida deixamos sinais visíveis e marcantes, nossa personalidade e rastros de nossos desencantos, sentimentos e sonhos.
Cada minuto que se vai, as marcas e sinais ficam mais sutis e a cada dia ficam mais...distantes.
Encontramos na perseverança e na disciplina, o combustível necessário para nossa realização pessoal e evolução interior, deixamos nossa essência marcada na memória dos que perceberam e apreciaram nossa presença e para aqueles que sequer notaram nossa passagem, talvez, uma vaga lembrança.
A importância de um segundo no jato da vida, só é notada pelo ser humano diante do arrependimento e dos inúteis questionamentos do que, podia ter sido evitado, poderia ter sido feito ou do que não poderia ter deixado de fazer.
Não conseguimos perceber os sinais que o universo nos manda insistentemente, nós nos recusamos ou não queremos ver os rastros deixados todos os dias pela vida, só notando o quanto eram importantes quando já estão tão distantes, imperceptíveis e já não podem mais ser alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário