A Humildade sempre andava rente ao corrimão
não permitia tirar da terra os pés sem a certeza do passo que iria dar e onde iria se apoiar.
Tomava cuidado para trilhar seus caminhos rumo a subida.
O orgulho, impaciente queria chegar ao topo com mais facilidade como muitos conseguiam.
E a humildade sempre dizia :
_Se cairmos daqui não nos feriremos mais do que necessário para que nos levantemos novamente e continuemos nossa jornada em direção ao nosso objetivo.
O orgulho, não atentando ao aviso tratou de escolher, pelo caminho mais fácil o topo mais alto, bem longe da terra... e da humildade.
Agora ele não precisava olhar para cima, pois já havia atingido o máximo da altura.
Observava rindo o trabalho da humildade a escalar pouco a pouco e com paciência o caminho que ele, o orgulho, já havia conquistado.
Um dia um vendaval chegou inesperadamente, tornando sua queda certeira e tão dolorosa, quanto seria sua morte quando de lá de cima ele caiu.
Porém, a humildade o acolheu sem ressentimentos, dando-lhe com seus gestos uma lição.
Pensou então o orgulho, melhor estar em baixo e conquistar cada degrau com humildade, do que estar no topo e saber que o único e certo destino será a tristeza, a solidão e a queda!
Felicidade daquele orgulhoso que tem a oportunidade de uma segunda chance experimentar a humildade e ter uma real mudança.
ResponderExcluirBom dia amiga, verdade viu. Orgulhosos que tem a oportunidade de uma segunda chance, tem que aproveitar e entender que o orgulho, a prepotência e a arrogância só causam dor, porque a queda é certa! Magnífica semana Eunice , Obrigada por seu comentário minha linda, beijos!!!
ResponderExcluir