quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Humana...

Em minha vida, já tive muitas alegrias e na mesma proporção...decepções e frustrações.
Me alegrei por coisas boas, chorei por coisas não tão boas assim.
Conheci pessoas que fizeram morada em meu coração e valorizam minha presença, meu carinho, minha amizade sincera.
Conheci e sobrevivi aos que se afastaram sem motivo e aos que por me conhecer demais não se preocuparam em me deixar pra trás. 
Nunca odiei ninguém pois desconheço este pobre sentimento. 
Reagi aos que me abandonaram, feriram, enganaram e magoaram, com o poder do meu perdão, com a altives de espírito que o Deus em que acredito me dotou, com minha honra e meu caráter. 
Já ouvi injustiças e calunias a meu respeito que não fizeram diferença, porque o tempo se encarregou de mostrar a verdade. 
As contas que tenho com Deus vou acertar com ele no momento que ele determinar.
E ninguém escapa disso, crendo ou não que Deus existe.  Porque, para os céticos existe a lei da física que também "acerta contas ". 
Cada um sabe o que vai em sua consciência, eu tenho paz com a minha, com meus pensamentos e princípios. 
Aprendi a amar pessoas que nunca vi, a admirar quem nem sabe de minha existência.
Não deixarei de ser como sou. 
Aprendi a ser ignorada. 
Este ano de 2016 eu queria apagar da memória, assim como gostaria de apagar muitos anos ou meses que não foram  bons, mas para isso eu teria que apagar também os bons momentos, e isso eu não vou fazer.
Então... como aprendo a cada dia sorrir e chorar, cantar e gritar.
Eu aprendo a cada dia que quanto mais me odeiam, mas e mais eu me amo, mais e mais me fortaleço, caio e levanto, me machuco e assopro, mas... ninguém terá controle sobre os meus pensamentos ou o poder de corromper meus sentimentos.

2 comentários:

  1. Boa tarde, amiga Águia!
    Fico muito feliz de saber que o ódio nunca tomou conta de seu coração! Não nego que muitas vezes, em situações que eu não sabia lidar, acabei sendo tomada por pensamentos ruins e pela necessidade de me vingar daqueles que me magoaram de alguma forma. Só depois de alguns bons meses - ou até anos! - a raiva se dissipou e eu enxerguei a verdade, compreendendo o quanto esse sentimento me fazia mal.
    Ainda estou aprendendo.
    Ainda não consigo "desmanchar" totalmente as sensações que me levam para dentro do poço. Mas estou tentando...
    Como vc falou: "o tempo se encarregou de mostrar a verdade". Ele sempre mostra. E nos surpreende! Para o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Sandra, muito obrigada por seu precioso comentário. O ódio realmente eu não quero conhecer nunca, mas alguns sentimentos de rebeldia sempre surgem, somos seres humanos, e como tal, sempre temos inúmeros "bichos" que precisamos trabalhar dentro de nós. O mais importante é que conseguimos cedo ou tarde transmutar o que não nos faz bem naquilo que nos fará crescer. Muito obrigada amiga escritora!

      Excluir