terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vestido de gente

“_ Maria, pelos exames, a senhora não está grávida, um de seus ovários não foi visualizado no ultrassom. Seu corpo não está mais produzindo estrógeno e progesterona. isso indica que não poderá engravidar por métodos naturais!” Disse o médico.

“_Oque? Está dizendo que estou infértil? Não pode ser Dr. Sou muito jovem, viu minha idade? Me casei faz cinco meses!” Disse Maria incrédula.

“_Isso acontece, não é comum mais acontece, agora a senhora terá que repor estes hormônios com medicamentos.

“_Espere ai Dr. Não pode ser, eu o procurei pensando que estava grávida e recebo um diagnóstico de infertilidade? Não... não posso aceitar isso... não há outro exame que possa elucidar melhor isto?” Perguntou Maria já com lágrimas nos olhos .

“_Não Dona Maria, não há mais o que fazer, sinto muito.”

Maria saiu do consultório em estado lastimável, chorando muito. Andando sem noção de direção, ou sem saber o que fazer,  sentou-se no degrau do jardim que havia em frente a um estabelecimento bancário. E ai ficou, chorando e pensando em tudo que ouviu do médico. Até dois meses atrás ela estava sem sinal de nenhum distúrbio, os exames pré-nupciais estavam perfeitos.

“_Meu Deus o que está acontecendo comigo” Ela falou baixinho enquanto as lágrimas molhavam o tecido da blusa fina que usava.

“_Moça você está bem?” A voz calma e serena fez que Maria olhasse para a mulher a sua frente.

“_Não... não estou nada bem!” E chorava mais ainda, a mulher preocupada sentou-se ao lado dela e perguntou:

“_O que aconteceu? Quer falar o que aconteceu? De repente posso te ajudar !” Disse a gentil senhora.

“_Sim, gostaria de falar, pode me ouvir? ” Perguntou Maria ainda chorando.

“_Claro, conte-me o que te aflige desta forma?”

Maria contou a mulher o que estava acontecendo, contava e chorava, seus olhos já estavam inchados. A bondosa mulher falou coisas bonitas, acalmou-a com suas palavras tão doces e esperançosas. Quando percebeu que Maria estava mais tranquila, a mulher sugeriu:

“_Venha, vamos tomar um caldo de cana é bom para acalmar.” Maria acompanhou a mulher, tomaram a bebida, e Maria agradeceu a bondosa senhora de cabelos brancos e encaracolados.

“_Muito obrigada senhora, não sei o que teria acontecido se a senhora não tivesse aparecido. Suas palavras me ajudaram muito, Deus abençoe.”

“_Não precisa agradecer, você está bem? Posso ir embora tranquila? “ Perguntou a senhora pegando a carteira para pagar a bebida, mas Maria lhe impediu.

“_Não, não! Eu pago! Como forma de retribuição pela sua ajuda. Já estou bem mais calma. Pode ir tranquila e de novo muito obrigada pela sua ajuda!


“_Então eu já vou, fique com Deus minha filha, não esquece que sempre há saída para tudo!” A mulher sorriu carinhosamente para Maria que retribuiu suspirando o sorriso.

Maria acompanhou os primeiros passos da mulher, pagou a bebida e virou-se para seguir o mesmo caminho mas não a viu mais . O estacionamento do banco ficava colado a agência, a extensão toda da subida da rua de ambos os lados era murada. A mulher devia ter entrado no estacionamento, pensou, não tinha para onde ir tão rápido.

Maria seguiu seu caminhou, ao passar em frente o estacionamento, ele estava fechado, o Banco ainda não havia sido aberto. Estacionado só haviam dois carros fechados e vazios, que deveriam ser de funcionários.

Maria olhou para todos os lados, nem sinal da mulher.

Voltando perguntou ao vendedor de caldo de cana.

“_Por favor, o senhor viu pra onde foi a senhora que tomou o caldo de cana comigo agora mesmo?”

“_Não vi não.” Respondeu o homem simples.

“_Ela sumiu!” Comentou Maria dando um risinho 
sem graça.

“_ Ah liga não moça. Deus deve ter mandado um anjo pra te confortar.” 
Disse o homem que sorriu sem ironia, tentando confortar Maria.  “_Eu estava aqui e vi que você estava muito triste sentada ai no murinho. Eu ia até lá ver se precisava de ajuda quando ela apareceu. Deus cuida da gente viu moça, ama tanto, que as vezes ele manda anjo vestido de gente pra ajudar!”

"_Verdade! Obrigada, fique com Deus e com os anjos!" Respondeu Maria com sorriso leve, seguindo seu caminho.  Sentiu um perfume de rosas no ar, um arrepio nos braços, o vento acariciou sua face e seus olhos ainda inchados!  Foi tomada por uma leveza e uma certeza que não poderia explicar, "_Ouviu uma voz dizer em seu ouvido: "Tudo ficará bem, confie!". 

2 comentários:

  1. Que linda história, em que mais uma vez, aparece um anjo em forma humana, para amenizar a dor de alguém que está em desespero; de forma leve, tão suave, que toca quem lê. Muito lindo.Parabéns Sônia querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Nice! Sim, estes anjos humanos sempre aparecem no momento em que mais precisamos! Muitíssimo obrigada minha querida!

      Excluir