sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reencontro

Era um dia comum, depois do almoço sentei-me na cadeira de jardim que ficava quintal, o calor do sol tímido do inverno de julho era agradável, apoiando meus braços sobre a superfície plana da casinha que protegia o gás, baixei a cabeça deitando-me sobre meus braços cruzados.

Lembrei de minha avó e na saudade que sentia dela e de meu avó, sempre carinhosos. Fiquei imaginando como ela se sentiria se eu fosse visitá-la no plano onde se encontrava naquele momento.

Num impulso da imaginação, comecei a escolher as flores que gostaria de entregar à ela caso isso fosse permitido a mim e fiz um grande buquê.

De repente, eu me vi em uma sala ampla, onde a minha frente vi minha avó sentada em uma cadeira, do mesmo jeitinho que ela era quando estava na terra.

Ao seu lado havia uma pessoa alta, cabelos longos, enrolados e bem negros, não consegui definir se era feminino ou masculino, usava uma túnica branca de algodão, nada falou, só observava e velava por minha avó.

Me aproximei e ajoelhei-me diante de minha avó, entregando-lhe as flores que escolhi com tanto carinho.

Com lágrimas nos olhos de alegria, ela me perguntou por cada um dos filhos e netos, respondi que todos estavam bem, não quis entrar em detalhes sobre os acontecimentos pois não foi o motivo de minha visita, eu queria senti-la, ver de novo aquele anjo que iluminou minha vida por muitos anos.

Conversamos um pouco e perguntei à ela onde estava meu avó, pois queria vê-lo também.

Minha avó me explicou que ele estava em outro lugar, ainda não entendia muito as coisas mas já tinha consciência de que não vivia mais no corpo físico.

_Fica mais um pouco. Pediu ela

_Não posso Vó, tenho que voltar rápido. Vou ver o vó e volto para casa.

Me despedi dela e recebi de minha avó querida um afago caloroso no rosto e mais recomendações para cuidar de todos aqui.

Segui as orientações, sem ver quem estava me guiando e entrei em um salão grande onde muitas pessoas estavam reunidas em grupos nas diversas mesas espalhadas pelo local, todos da mesma idade percebi pela aparência física.

A energia que me orientava, me levou até a mesa onde meu avó estava sentado em companhia de outros homens, todos vestidos da mesma forma, eu não conseguia definir a imagem nítida do rosto, e não me era permitido ver ao redor, haviam "divisórias" que me impediam de ver o rosto dos que estavam nas outras mesas.

_Oi Vó. Eu disse quando cheguei perto dele.

Erguendo a cabeça para olhar quem o chamava, levantou-se rapidamente da cadeira numa alegria indescritível. Vestia uma túnica como todos os outros de cor azul clara .

_Sônia! -Ele disse surpreso e continuou - 
_ Você morreu também??? Perguntou com os olhos arregalados.

_Não Vó, só vim visitar você e a vó, mas já tenho que voltar. Respondi achando graça.

_ Vem aqui, vou apresentar você para meus amigos. -Ele virou-se para os amigos e disse orgulhoso: _ É minha netinha! - Fez exatamente como fazia quando eu era criança. Já se virando para que eu o seguisse,  impedi, por algum motivo eu tinha que voltar. 

E assim, abri meus olhos com lágrimas escorrendo pelo rosto.

Não sonhei, isso tenho certeza. Eu imaginei!? Pode ser!!!  Senti uma força que não sei explicar e a minha pressa em retornar me deixou pensativa, eu poderia ficar conversando muito com eles já que era imaginação não é mesmo? Mas eu sabia que tinha que voltar! E olhando o relógio vi que haviam se passado uns quatro ou cinco minutos apenas. Mas...

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia" Como disse William Shakespeare.

Se foi imaginação ou se me transportei até outro plano não importa, valeu a pena ver de novo meus queridos avós!


2 comentários:

  1. Como é maravilhoso um reencontro assim, com pessoas tão amadas. Imaginação, sonho ou uma experiência sobrenatural, não importa o que tenha sido, o que importa é que viveu isso e foi muito bom. Creio que vc tenha uma conexão especial com o Divino e lhe foi permitido esse reencontro com os seus. Creio tbm que isso só possa acontecer com pessoas que tenham algum preparo espiritual, e vc tem; já teve provas disso. Deus abençoe seu dom querida Sônia. Quisera Deus me permitisse um reencontro com minha mãe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice querida, obrigada por me sentir e entender. Tenho muitas outras histórias, sonhos, todos muito reais e nítidos em minha memória. Você consegue ter este reencontro, todos podemos. O que acontece é que nem sempre conseguimos manter equilibrado o emocional e isso desequilibra também a energia de quem está do outro lado. Por isso, à muitos de nós não é permitido conseguir lembrar de sonhos que temos ao reencontrar pessoas que amamos e partiram deste plano, nem todos nós estamos preparados porque nos apegamos a dogmas e regras condicionadas desde a infância, por nossos pais, educação religiosa, etc. Beijos meu anjo, obrigada por seu comentário !

      Excluir