segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A ponte

Andando errante, piso em rochas pontudas, escorregadias, ando a beira do abismo.
O cuidado vem do que está do outro lado... rocha firme, porém lisa, sem apoio ou segurança, minha única companhia e esperança... a rocha.
Devagar vou por este estreito e perigoso caminho, não ouso olhar para baixo... quero olhar pra frente.
Com os olhos rasos d'água me pergunto; "Como vou sair daqui? " 
Olho pra cima, a cor do céu me acalma e faz bem.
Continuo seguindo com cuidado a trilha de caminho tão arriscado.
Vejo ao longe uma ponte, agora ela é meu objetivo.
Entre o abismo que tenho de um lado, e a rocha lisa do outro, agradeço... por ter onde apoiar minhas mãos trêmulas e frias.
Sigo devagar, as vezes com medo, outras beirando o desespero...  é neste momento que sinto algo me tocar, vejo ao meu lado uma luz,  uma voz quebra o silêncio da minha solidão, vem um anjo e diz:
" Vamos, você consegue, não olhe pra trás... não olhe pra baixo.  Siga em frente, olhe o horizonte, em minhas asas eu te amparo. Vem...segue apoiando na rocha e chegará onde quer...Confie eu estou contigo!" 
Decido continuar, confiar no que ninguém vê ou crê, com a força desse carinho e proteção invisível, na rocha lisa me apoio, não vou pensar, vou esperar chegar ao meu objetivo, a ponte, e então saberei se ela irá me aguentar e se ela firme for... vou atravessar e descobrir o que me espera do outro lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário