segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O barquinho

Nina caminhava na praia quase vazia, brincava com os pés nas ondas que se desfaziam ao chegar na areia, ao longe avistou um barquinho. Caminhou até as pedras, sentou-se na mais alta e ficou ali observando o mar que ia e vinha abraçando as pedras mais baixas, ouvindo seu som apaixonante, sentia os respingos da água salgada refrescando seu corpo aquecido pelo sol da manhã, enquanto esperava a embarcação voltar para a areia.
O vento acariciava suas costas nuas, os olhos fechados sentindo a brisa beijar sua face fizeram o tempo passar agradavelmente, gostava de sentir o cheiro do mar, colocar as mãos e os pés na água, sentir o sol aquecer seu corpo.
Um tempo depois, o barquinho atracou, ela levantou-se devagar e caminhou em direção a pequena e simples embarcação que ficava do outro lado das pedras, naquela parte, o mar mais parecia um rio com ondas tímidas, podia-se boiar sem ser surpreendido por elas. Por este motivo era muito frequentada por pais com seus bebês e crianças pela tranquilidade da água. 
Aproximou-se do barquinho, correu os dedos  contornando sua borda, divagando em seus pensamentos.
"Bom dia!" O cumprimento a despertou de seus devaneios, e fez com que ela olhasse rapidamente para a sua direita.
"Bom dia! Me encantei com seu barco." Ela disse com sorriso acanhado.
"Gostou!? É bem simples, mas me serve para cumprir o que me proponho." O gentil homem retribuiu-lhe o sorriso. "Muito prazer, Gabriel." Apresentou-se estendendo-lhe a mão.
"O prazer é meu, pode chamar-me de Nina."
"Quer dar um passeio de barco Nina?"
"Não é preciso, você acabou de chegar, não se preocupe!"
"Não fui eu que trouxe o barco. Vou sair com ele agora! Então vamos?"
"Sim, vou adorar."
Ele ajudou-a a subir na embarcação, sentou-se no banquinho a frente e pegou os dois remos. Remava enquanto conversavam, ele perguntava ela respondia, e assim conversa vai, conversa vem, ele perguntou:
"Qual seria seu maior desejo neste momento Nina?"
Surpresa com a pergunta ela respondeu gracejando:
"Ahhh são tantos. Mas deixe ver... neste momento?"  Ela pensou por um tempo e respondeu:
"Neste momento eu queria ter asas, voar livremente sobre o mar, subir até bem próximo as nuvens!"
"É isso que você deseja neste momento?" Perguntou ele com um olhar e sorriso iluminados.
"Sim... posso acrescentar algo ao meu desejo? " Completou ela gargalhando 
"Mas é claro Nina, seu desejo é uma ordem." O olhar dele brilhava ainda mais e sua fisionomia ia ficando cada vez mais linda e perfeita.
"Gostaria de ter um guia com asas, eu acho que não saberia voar sozinha." Concluiu ela achando muita graça na conversa. " É isso, queria ter asas, ou um guia... com asas para me levar voando com ele!"
"Então.. fique em pé e feche os olhos Nina!"  Sentindo-se infantil, e até  ridícula por participar de tal brincadeira,  ela obedeceu,  já que é pra sonhar, vamos lá.
Sentiu seu corpo leve, seus pés começaram a se distanciar da madeira do barquinho, ficou assustada com isso e abriu os olhos sem pedir. A sua frente Gabriel, ela teve que erguer a cabeça, para ver o rosto dele, tinha agora uns dois metros de altura,  nunca havia visto homem tão lindo em sua vida, cabelos longos, olhar resplandescente, seus lábios pareciam arcos de um vermelho vibrante,  de suas costas saiam duas enormes asas, de penas brancas muito brilhantes e perfumadas, ele cheirava jasmim. Ela estava encantada e sem acreditar no que estava vendo e sentindo. Gabriel a puxou para seu lado e pegou sua cintura levantando voo com Nina ao seu lado. Voaram por muitas horas, enquanto voavam, conversavam, riam, brincavam. De repente ele a soltou, e ela num sobressalto acordou... estava  em sua cama, em sua casa.
"Um sonho??? Não pode ser, foi tão real, posso sentir seu cheiro de Jasmim, e suas mãos me segurando!" A decepção tomou conta dela que resmungou chorosa:  "Só um sonho!" 
Ao levantar-se da cama pisou em algo, abaixou-se pegou a enorme pena, parecia feita de seda, ao lado dela estava um papiro, ela levou ao nariz...cheirava a Jasmim,  nele estava escrito:

"O sonho se torna realidade quando nossa alma é tomada pelo amor. 
Eu te amo, te protejo, e estou aqui sempre... mesmo que não me veja.
Agora... olhe para o espelho ao seu lado, e até o próximo voo!"

Nina, com a pena e o papiro nas mãos, virou-se para o espelho vendo junto a sua imagem o reflexo de Gabriel, lindo, esplendoroso, sorrindo carinhosamente para ela.






3 comentários:

  1. Que coisa linda! Me transportei através da descrição tão perfeita, sons, aromas, cores e sensações...magnífico...parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ahhh amiga, que bom que consegui passar-lhe tanta coisa boa. Muito obrigada pelo carinho querida. Beijos

      Excluir