segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Persistência


"O que você está procurando?"

"Uma estrela do mar!"

"Não é mais fácil pegar conchas?"

"Você não entendeu? Eu procuro uma estrela do mar... não uma concha!"

"Mas... porque perder tanto tempo, que diferença isso faz?"

"Não quero pegar...eu só quero encontrar, há uma grande diferença nisso!"

"Piorou, tanto trabalho para nada? Você com suas manias de correr atrás do impossível."

"Você quer que as coisas sejam do seu jeito não é!?"

"Como posso aceitar esta sua busca inútil?"

"Simples, se eu me desviar do meu objetivo, por que você acha difícil ou impossível, nunca vou saber se conseguirei ou não alcança-lo. Se eu desanimar por que você acha que é um esforço inútil, não estarei valorizando o meu propósito."


"Entendo, mas o que vai fazer se não alcançá-lo?

"Se não alcançar, vou me orgulhar por não ter desistido de buscar aquilo em que acreditava.
"






3 comentários:

  1. É uma satisfação inigualável quando conseguimos alcançar um objetivo, mas tem um sabor maior quando os outros apostam que não conseguiremos e provamos o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha querida amiga Eunice, verdade! Nada melhor do que chegar por nossos próprios méritos a realização dos nossos sonhos. Obrigada minha querida pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha querida amiga Eunice, verdade! Nada melhor do que chegar por nossos próprios méritos a realização dos nossos sonhos. Obrigada minha querida pelo carinho. Bjs

    ResponderExcluir