domingo, 18 de setembro de 2016

Ametista

Uma batida na porta.
"Deve ser o nosso jantar." Disse Heitor dirigindo-se á porta.
"Senhor. O jantar." Anunciou o garçom, entrando com a mesinha móvel e colocando-a no centro da saleta seguindo a indicação de Heitor, ajeitou os pratos, talheres e taças, abriu a garrafa de vinho, retirando-se.
"Venha Nina, sente-se." Chamou-a enquanto puxava a cadeira gentilmente para que ela se sentasse. "Espero que goste da minha escolha!"
"Obrigada, é certo que  aprovarei, já conheces bem minhas preferências."
Ele pegou a garrafa de vinho e  serviu.
"Um brinde ao amor?" Ele perguntou
"Sim, um brinde ao amor!"
O tilintar das taças sempre a deixava apreensiva, não era acostumada a beber, receava se liberar demais. Aquele era um momento único, e ela iria comemorar, levou a taça cuidadosamente até os lábios e provou o vinho de sabor delicado.
"Gostou? É um vinho da melhor qualidade!" Ele comentou
"Sim, muito bom, embora eu não esteja acostumada a beber, percebe-se que é de excelente qualidade. Preciso tomar cuidado para não ficar zonza." ela respondeu com sorriso nos lábios.
"Então vamos comer, assim não ficará zonza."
O jantar foi maravilhoso, Heitor lhe falou dos passeios que pretendia levá-la no outro dia, dos museus, parques e restaurantes que ele queria apresentar á ela até o final da viagem.
"Heitor, melhor eu não tomar mais vinho, já estou me sentindo ruborizada, meu rosto está fervendo." Ela o avisou querendo rir alto.
"Esqueça isso minha querida... relaxe, fique zonza, alegre e caia nos meus braços, eu a segurarei com muito prazer, a noite é nossa!"
Eles tomaram mais uma taça de vinho, olhando um nos olhos do outro, não precisavam de palavras, eles estavam apaixonados, olhavam-se com uma cumplicidade que pareciam ler os pensamentos um do outro.
Ele levantou-se para pegar a caixinha que havia deixado no aparador e voltou parando em frente a ela, abriu-a mostrando seu conteúdo.
"Para você minha querida, como um símbolo da minha alegria por tê-la ao meu lado."
"Heitor! "É a coisa mais linda que já vi... Heitor... obrigada meu querido. Nem sei como agradecer." Exclamou ela surpresa com a beleza do presente, uma gargantilha de ouro com pequenas flores de ametista, cravejado de diamantes que formavam o miolo da flor, no fecho um coração de ouro gravado Nina. 
Ele a levou até o espelho, virou-a de costas para colocar-lhe a gargantilha, enquanto respondia:
" Agradeça-me sendo sempre como é minha querida, não mude nada, me ame como tem me amado e  não precisarei de mais nada. Pronto! " Ela admirou o reflexo no espelho e virou-se de frente para ele. "Ficou maravilhoso, como eu imaginava!"  Aproximou-se colando seus lábios aos dela, enquanto a guiava para o quarto...




2 comentários:

  1. Que amor mais lindo! Magnífica essa estória de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida, muito obrigada amiga Nice, Gratidão de coração á você! bjs

      Excluir