sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O amor acaba com a tristeza

Nina encostou-se na parede da varanda, o sol estava se pondo, olhou para o jardim perdida em seus pensamentos, pensativa, olhar perdido, lembrou-se de tudo que havia passado nas mãos de Fabrício, do chute que ele lhe deu e a fez rolar escada abaixo e perder o filho que esperava e também a deixou estéril. Tentou afastar as lembranças balançando a cabeça como se elas fossem desprender de seus cabelos e deixá-la em paz. Pensou até quando iria sentir aquele vazio em sua vida, suspirou entendendo que aquela era uma ferida na alma, e que jamais iria se livrar daquela dor.
_" O que houve minha querida? Sinto que está tristonha! Voltaste a pensar nas atrocidades que aquele sacripanta lhe fez?"  Perguntou Heitor enquanto pousava as mãos com doçura sobre os ombros dela.
_ "Estava mesmo perdida em meus pensamentos, não percebi que se aproximava meu querido." Suspirou novamente virando-se de frente para ele enquanto respondia a sua pergunta:
_"Infelizmente, não quero voltar ao passado, mas ele sempre volta." Disse ela quase chorando. _Acho que foi pelo acontecido no dia em que voltamos de viagem"
_"Nina, pare de se culpar,  não negue sua dor, chore se quiser, mas não lute contra os sentimentos que precisam ser expostos. Estou aqui para ouvi-la minha Nina, quantas vezes quiser falar sobre o assunto."
_" Sei disso Heitor, mas parece que falar sobre o assunto só me faz sentir um vazio ainda maior."  
_Estive pensando desde aquele dia, acho que temos uma solução para acabar com este vazio. Vou perguntar-lhe uma coisa, quero sua sinceridade na resposta Nina"
_" Sim, é claro que será verdadeira minha resposta, alguma vez deixei de dizer-lhe claramente o que sentia ou pensava? Respondeu-lhe com um leve sorriso.
_"Nina, o que acha de adotarmos uma criança?" Perguntou Heitor  receoso pela reação de Nina. Ela ergueu os olhos para encarar os dele com surpresa e disse-lhe:
_"Nunca havia pensado nisso Heitor! Sim...a resposta é sim, eu adoraria ser mãe." Abriu-lhe um sorriso que se misturou com lágrimas de emoção, em um impulso pulou no pescoço dele feliz enchendo-lhe de beijos, o que fez Heitor gargalhar enquanto concluiu:
_" Vamos fazer isso minha menina, vamos adotar uma criança! Amanhã mesmo vamos ver como deveremos proceder."
Nina sentiu neste momento que a tristeza que tanto assombrava sua vida até aquele dia, estava prestes a  desaparecer  dando lugar ao amor...ao amor de uma criança....
Nina e Heitor adotaram três filhos, viveram muitos anos até os filhos casarem sempre com muito amor e carinho um pelo outro!

Aqui terminamos a história das personagens Nina e Heitor, agradeço o carinho de todas as pessoas que se dispuseram de seu tempo para ler, Minha enorme gratidão á todos vocês.  





















Esta foto pertencia ao meu avô materno, em homenagem a ele, decidi postar!

4 comentários:

  1. Muito linda a estória de Nina, tão bem detalhada que permitiu que o leitor se sentisse incluso na mesma. Essa superação do sofrimento vivido funcionou como uma injeção de ânimo para os mais fracos, mostrando como tudo pode ser diferente e pode mudar pra melhor, bastando lutar por essa mudança de vida com coragem.Esse encontro com Heitor foi lindo, esse casamento feliz também foi maravilhoso, o desfecho com três filhos, foi perfeito. Amei. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nice, que bom que gostou minha amiga, muitíssimo obrigada pelo seu carinho e disposição em ler. Nina é forte sim, e ainda teve muitos desafios que superou porque "Esta Nina" eu encerro com os momentos felizes ao lado deste marido maravilhoso, compreensivo, companheiro e que acima de tudo entendeu qual seria a cura para os tormentos de quem tanto amava! Beijos minha linda com muita gratidão pelo estímulo!

      Excluir
    2. Estarei sempre de olho no seu blog em busca de coisas novas, boa e agradável leitura, pode crer.Abraços.

      Excluir
    3. Muito obrigada Nice, é mesmo uma flor, beijo querida!

      Excluir