sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Amar

As pessoas tem medo de ouvir "eu te amo".
Tem muito mais medo de ouvir do que dizer a mesma frase. 
Isso acontece porque as pessoas só veem o amor como um sentimento entre duas pessoas.
Acho uma pena ver o sentimento mais sublime da face da terra, ser julgado, avaliado ou restrito.
Eu nunca tive medo ou vergonha de dizer o que sinto a quem quer que seja, desde que seja verdade.
Não deixo de fazer elogios e muitas vezes sou mal interpretada. 
Não me importo com o julgamento das pessoas, elas acreditam no que querem acreditar e não serei eu a fazê-las me ver diferente. 
Sou autêntica e leal a mim mesma, sempre fui livre em meus sentimentos. 
Talvez a única liberdade que eu tenha, seja a liberdade de amar quem eu quiser, o  que eu sinto pelas pessoas é problema meu e não delas.
As vezes me acho atrevida e eu sou! 
Converso com o lixeiro e com o catador de reciclado, com a mesma naturalidade com que eu conversaria com o presidente da república, com um rei ou uma rainha, se isso me fosse possível, pois vejo a todos da mesma forma.  
Não deixo de dizer o que sinto, amo ser quem sou!
Muitas vezes me criticam por meu modo de agir, de demonstrar sentimentos. A crítica não incomoda, me importa ser fiel a minha essência e ao que julgo correto.
O que pensam ou falam de mim não fará diferença, não irá mudar meu modo de ser, tão pouco vai me acrescentar ou diminuir conhecimento. 
As pessoas precisam aprender a amar umas as outras, sem condições, sem esperar retribuições ou sem achar que o outro tem que sentir a mesma coisa que elas sentem.
Não vou mudar, não quero mudar e me orgulho de ser como sou. Trago gravado na alma o que ao meu ver é o objetivo da vida humana... aprender a Amar uns aos outros!

4 comentários:

  1. "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei". O segundo grande e importante mandamento Divino. E tbm é bíblico o que diz que sem amor nada somos e nada podemos: enfim, o mais nobre dos sentimentos é a base de tudo nessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Nice, sim é bíblico, um mandamento que vivo intensamente minha querida, Obrigada pela sua presença tão importante. Ótimo dia!

      Excluir
  2. Amiga águia com asas de anjo: como admiro esse seu jeito de pensar!
    Não nego que penso bem parecido com o que descreveu acima!
    Quantas vezes tive a necessidade de dizer "como te amo, amigo(a)!", sem os pesos da aparência de um mundo cercado por preconceitos!
    Amor, esse, limpo de maldades, de amarras!
    Só a vontade dizer para algumas pessoas o quanto são importantes para mim e o quanto fazem diferença em tantas outras vidas!
    Porém, mesmo concordando com o que você falou, ainda fico presa ao meu modo de ser: acanhado e reservado.
    Minha criação e meu roteiro de vida me fizeram assim...
    Mas afirmo: sempre me esforço para demonstrar meu carinho, meu afeto! E mesmo assim, ainda sou, por vezes, mal interpretada!
    Que mundo confuso!!!
    Pois, querida águia: continue seus lindos voos em direção aos ouvidos mais sensíveis daqueles a quem tem apreço!
    Por aqui, ainda me mantenho nos gestos. A fala ainda é tímida!
    Entretanto, tenho uma esperança enorme que vozes como a sua ultrapassem fronteiras dentro de todos aqueles que passarem por sua história!
    E que possamos, todos, dizer "eu te amo" mais uma vez!
    E sem barreiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, me emocionei em ler suas palavras! Nem sempre é preciso dizer meu anjo, mas se sentires de coração conseguirá atingir o coração dos que ama! Não mude, é divina assim como é! Feliz demais por seu comentário. Ele é muito importante para mim. Beijos com carinho!!!

      Excluir