sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sonho e realidade

Sigo caminhando solitária, o pássaro me observa e acompanha.
Naquela manhã sai sem destino, caminhando em direção ao sol, buscando um novo caminho.
Tudo me parece novo e o pássaro fiel me segue, ele é minha razão e minha intuição. 

Não me deixa esquecer princípios, valores e tudo que formou meu caráter.
Continuo seguindo o caminho desconhecido, oscilando entre a coragem e o temor. Percebendo o pássaro diz:
“_Não tenha medo de nada, tenha cautela!”.
Ergo meus olhos para o céu de onde sempre me vem o socorro, o consolo e a força para continuar e volto a olhar o mundo inteiro a minha frente. 

O primeiro passo tem que ser meu. 
Com calma e devagar sigo em frente.
Em meio a caminhada o cansaço e o medo tentam me assolar novamente, defendo-me desenhando em minha tela mental o objetivo que quero alcançar. O pássaro me incentiva a não desistir e repete:
“Não tema. Apenas tenha cautela!” Retomo então a energia que preciso para seguir em frente, o caminho é pedregoso, arriscado é preciso ter cuidado... ou seja cautela.
Penso, enquanto caminho no que o pássaro um dia me disse:
“Uma obra de arte foi só um esboço antes de tornar-se reconhecida!”
Desviando de todos os obstáculos a minha frente, ouço o som de água a bater nas pedras e avisto uma nascente com água limpa e fresca.
O pássaro pergunta: 
“Será miragem ou será real?”
“É real, mas, antes era um desejo." Respondo feliz! Já entendendo os questionamentos do meu amigo de penas macias.
Observando a água a bater nas pedras d
a nascente, que já foi desejo em meu cansaço, calor e sede, agora é real.  Dou um sorriso ao pássaro, me refresco e retomo minhas forças, recupero a energia. 
Assim será minha busca, não vou pensar nas dificuldades que poderei encontrar pela frente, mas na certeza de que vou chegar onde quero. Confiar!
Levanto-me para seguir meu caminho, 
o pássaro já sabendo minha resposta faz outra pergunta:
“Vais na busca do sonho... ou da realidade?”
“De ambos!” Respondi confiante. “Antes de se tornar realidade, tudo na vida é apenas um sonho! A persistência, a dedicação e a fé é que os torna real!



Nenhum comentário:

Postar um comentário