quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O que devemos aprender?

Com o passar dos anos e séculos adquirimos certo aperfeiçoamento, mas nem todos tem a preocupação em cuidar do espírito, manter integra sua índole e intacto seu caráter.

Hoje não precisamos mais de mártires, temos liberdade para lutar pelo que acreditamos, sem que nos levem a forca.

Nosso desafio nos dias de hoje são bem diferentes, porém, não são fáceis.

Se olharmos os motivos que levaram muitos homens de bem a se tornarem mártires no passado, sendo mortos e expostos pelas ruas de uma cidade como punição e exemplo do que “jugavam” insubordinação.

Se recordarmos o sofrimento vivido, visto e lembrado até hoje com as atrocidades do Holocausto, onde inocentes perderam suas vidas por não serem como alguém "julgava" que deveriam ser, determinando, como se fosse um deus, o extermínio de todos eles sem pensar que suas atitudes estavam formando uma ferida na alma de cada ser humano temente a Deus que jamais cicatrizaria.

Nos dias de hoje em que tudo está a mão, o materialismo e o consumismo se tornaram prioridades para muitos, a violência assola as ruas do mundo, pessoas inocentes são mortas e crianças se refugiam em lugares onde possam estar livres da mira dos tiros.

Países em guerra, trucidam toda uma família invadindo seus lares nos fazendo lembrar dos desmandos do Rei Herodes.

Seres humanos implorando por ajuda para livrá-los de ser alvo das bombas que atingem e tomam conta da terra em que nasceram.

O que será que aprendemos com tudo isso? Será que ainda não aprendemos nada?

Por trás de toda opressão, existe alguém com ânsia de poder, com desejo de controlar a tudo e a todos, sedento por dinheiro e julgando por si só o certo e o errado!

Ainda há muito que aprender e a cada dia mais desafios nos são colocados, para quem sabe, ainda haja tempo ou uma segunda chance a todos nós de aprendermos de uma vez por todas qual o verdadeiro significado da vida.

Devemos vencer nosso egoísmo, dominar nossos instintos ainda primitivos, devemos aprender a ter controle sob nossas paixões e vaidades.

Ainda devemos aprender a estender a mão sem esperar nada em troca, fazer o bem, dedicar um minuto que seja a alguém que está abandonado e sozinho na rua, no asilo, nos abrigos.

Cuidar de um doente que não pode agradecer por sua ajuda, sem reclamar e amá-lo apesar de tudo.

Como uma última chamada o sino do universo volta a ecoar  gritando, preocupe-se em SER , não se ocupe tanto em TER.

A vida é simples, nós recebemos em dobro aquilo que oferecemos, e colheremos amanhã o que estamos plantando hoje.

Sempre é tempo de aprender, de melhorar, de perdoar... e é eterno o tempo de amar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário