terça-feira, 4 de outubro de 2016

O drama da matemática

Eu sempre fui uma boa aluna, mas tinha enorme dificuldade para me concentrar nas aulas de matemática. Quando me dava conta de que meu pensamento estava fora da sala de aula, o professor já tinha acabado as explicações. 
Nem sei quantas vezes fiquei de recuperação, tive aulas de reforço, carreguei DP ou fui reprovada pela dificuldade em entender matemática.

Havia um professor de matemática no ginásio, seu nome era Eduardo, ele já estava tão acostumado com minhas notas vermelhas, que simplesmente aparecia na porta da sala de aula, cumprimentava o professor,  
enfiava a cabeça na sala e me encontrando entre os quarenta alunos, me chamava pelo sobrenome que ele já sabia de cor “ ... vem comigo” eu já sabia o que era.

Não me orgulho de contar estas histórias, mas é a verdade! Sempre fui muito boa na área de humanas, mas exatas... realmente não era meu forte.

Em um período de provas encontrei um professor nos corredores, e falei com ele sobre a minha dificuldade em matemática e perguntei o que eu deveria fazer porque a matéria não me entrava na cabeça, ele me falou:

"_ Sônia, todo professor sabe o limite de cada um de seus alunos. Várias vezes no conselho de classe nós comentamos sobre seu caso, você é uma aluna disciplinada, presta atenção nas aulas, vai bem em quase todas as matérias, não falta... seu problema é matemática. Pergunte quando não entender, vamos ver se conseguimos ajudar você!"

Sempre fui tratada com muito carinho pelos meus professores e professoras, graças a Deus tenho as melhores lembranças de cada um deles, de seu esforço para que eu conseguisse entender a matéria e melhorasse meu desempenho e notas em matemática porque eu era boa nas outras matérias.

Uma destas professoras no ginásio, chamava-se Sônia também, no último dia de aula antes das férias de julho, deu a cada um dos alunos um cartãozinho daqueles com mensagens bíblicas, ela olhava para cada um de nós, e escolhia a frase.

Quando chegou minha vez ela disse “_Este é seu Sônia, vem buscar!”

Fui até ela, que escreveu na hora uma mensagem atrás do cartão e me entregou.

                                                       A mensagem impressa dizia :

“CRER É TORNAR POSSÍVEL O IMPOSSÍVEL.” 

                                                       No verso, ela escreveu-me:

“Sônia creio que a sua nota venha ser um dia tão bonita quanto você. 

Sua professora e amiga

Sonia D’na
26/06/80”

Pois é meus amigos, antes de brigar com seu filho, descubra o limite dele, tenha paciência e certifique-se de que ele realmente aprendeu, porque quem aprende matemática passa a amá-la, o problema em matemática e não entender como ela funciona!







2 comentários:

  1. Comecei a ler e me encontrei no que está escrito rsrsrs. Parece que te contei a minha trajetória escolar, sempre fui igualzinha à descrição que fez de vc mesma. Quantas recuperações tive que amargar e até repetição de ano letivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nice, eu sempre tive problemas com matemática minha amiga, rsrsrs que bom, somos parecidas, somos de humanas, com certeza! Obrigada meu anjo, bjs bjs bjs

      Excluir