domingo, 21 de agosto de 2016

Recomeçar - A Despedida

As malas já estavam prontas, agora era só esperar pelo dia marcado por Luís para que partissem para a nova cidade, nova casa, nova vida.
Já havia colocado as cartas no correio uma para Heitor outra para os pais. 

Olhou a caixa sobre a mesa, coisas que eram de Jonas, precisaria entregá-las, mas como?
Uma batida na porta a trouxe de seus pensamentos, foi olhar e surpreendeu-se, era Jonas, e ela havia acabado de pensar nele.
"Jonas, que surpresa."
"Bom dia Nina. Posso entrar?"
"Claro entre, tenho mesmo que lhe entregar alguns pertences."
"Nina, vim avisá-la que o calhorda do Fabrício esta rondando a cidade, precisa tomar cuidado. Mesmo estando separados eu me preocupo demais com você, aquele homem quer acabar com você."
Ela suspirou e respondeu:
"Eu já sei Jonas, ele já tentou me pegar outro dia, não fosse Dr. Luís..."
"Meu Deus Nina, precisa sair daqui, lembra-se de quando ainda casados ele a jogou para fora da carruagem em movimento? Se eu não aparecesse ele teria voltado e passado por cima de você. "
"Como eu poderia esquecer Jonas? E também, não me esqueço quando ele me disse que queria que eu fosse para o convento para que nenhum homem mais se aproximasse de mim...que eu era só dele. É um doente, um doente assustador"
"Precisa desaparecer rápido daqui Nina."
"Calma Jonas, já está tudo acertado, Dr. Luís e Dona Júlia já cuidaram de tudo." 
Apontando para as malas disse á ele:
"Como pode ver já estou de partida, estava exatamente pensando em como entregar á você alguns pertences seus que ficaram aqui. Estão nesta caixa, pode levá-los."
"Para onde vai? Venderá a casa?
"Não vou vender, vou alugar e com o valor me ajeito em outro lugar."
"Já sabe para onde vai? Eu... " Nina o interrompeu
"Jonas, melhor que ninguém saiba para onde irei, é mais seguro, para mim e para você, estarei bem, perguntou se vou vender a casa, porque? Precisa de dinheiro? Quer que eu venda e dê a sua parte? "
"Não, de jeito nenhum, como genro do "Coronel" nada preciso. Não quero nada, estou mesmo preocupado em como irá se virar."
"Perdoe-me Jonas, mas você não se preocupou com isso quando me abandonou, porque se preocupa agora?.. Deixe isso pra lá, pode pegar suas coisas."
Jonas pegou a caixa, despediu-se dela que ao abrir a porta para que ele saísse encerrou:
"Boa sorte Jonas, espero que seja muito feliz com sua família, obrigada pela preocupação comigo. Deus abençoe você. "
"Obrigada Nina, perdoe-me por ter sido desonesto com você. Seja feliz também."
"Adeus Jonas."
Ela fechou a porta, agora não tinha mais nada para acertar com relação ao seu passado com Jonas, poderia recomeçar sua vida novamente. 
Ela não estava alegre por tudo isso, afinal teria que deixar pessoas queridas para trás, mas a vida estava trazendo novos desafios, e ela os encararia, ela queria estar feliz, ser feliz, e era de dentro dela que ela traria a força e a vontade de recomeçar sua vida....sozinha, como sempre fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário