terça-feira, 30 de agosto de 2016

Renascer - Novas notícias

Ilídio bateu na porta da sala de leitura onde ela estava.

“Licença Nina, fui á cidade e passei pelo correio, tinha esta carta pra você.” Ele disse entregando-lhe a carta.

“Muito obrigada Ilídio. Fora de hora esta carta... é de minha mãe, o que será que aconteceu.”

“Não há de ser nada de mal, confie Nina, não será nada de mal. Se me da licença, vou deixar você a vontade, qualquer coisa é só chamar.” Ilídio disse com sua simpatia e retirou-se da sala.

Havia um mês que ela estava hospedada na casa de campo de Luís, e quase isso da visita de Heitor.

Apreensiva ela abriu a carta:

Querida filha,
Espero que esta lhe encontre bem e feliz. Está gostando do novo lar?
Eu e seu pai estamos bem, ele como sempre teimoso....

Escrevo fora do período a que estamos acostumadas filha, para dar-lhe uma notícia, embora não seja a que gostemos de anunciar referente a qualquer pessoa.
É sobre Fabrício, ele  meteu-se em mais uma briga na “casa” que comandava, mas nesta briga ele não se deu bem. Sinto muito dar-lhe esta notícia assim minha querida, mas não encontrei outro modo de fazê-lo. Ele foi morto por um dos cliente do bordel. Apesar de ser uma notícia fúnebre e triste, não se lamente, filha, dos males o menor, agora você está livre, não precisará mais fugir, ou se esconder. Poderá viver de verdade. 
Fico por aqui deixando um grande abraço meu e de seu pai, pedindo a Deus que a abençoe.
Nina pousou a carta sobre o colo, não conseguiu derramar nenhuma lágrima, sentiu-se mal por isso, ela não desejava a morte dele.  Ela mesmo se confortou:

"Erga esta cabeça Nina, Deus tenha misericórdia de sua alma e  perdoe todas as atrocidades que ele fez, e que ele possa descansar na eternidade."

Respirou fundo,  sentiu a leveza tomar conta do seu ser. Ela estava realmente livre, não precisaria mais se esconder como a mãe lhe dissera na carta.
   
Agora tudo mudaria novamente.... agora era momento de renascer para si mesma, para a vida, para o amor....

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado, mas não estava conseguindo postar... aparecia, sempre "erro" e não passava.... mas em outros blogs, postava..
    Não sei o que havia.
    Agora CONSEGUI!!!!!!

    Ah.... eu acho que ela tem que comemorar e muito.
    ... mas estou curioso sobre como Nina aproveitará essa nova "liberdade"...!?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Juiz e poeta Menna. Não sei porque isto aconteceu, algumas vezes tenho problemas também para postar, mas não há problemas, obrigada por ler meus escritos, perto do que tu escreves são um grão de areia perto do mar infinito. Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir