segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Recomeçar – De corpo e alma

...Em um instinto indomável, ela o abraçou, percebendo seu atrevimento e pensando em afastar-se dele, sentiu seu abraço carinhosamente retribuído.


 Devagar foram se soltando do abraço, ela quebrou o silêncio:

“Como soube que eu já havia chegado?”

“Fiz contas após a chegada de sua última carta, deduzi que estariam chegando hoje, pensei em vir dar-lhes as boas vindas, mas Ilídio disse-me que Luís e Júlia partiram ontem.”

“Sim. Dr. Luís tem seus negócios, não poderiam ficar mais. Senti muito a partida deles.”

“Entendo, sei que não é fácil viver longe de pessoas amigas.”

“Não é fácil, mas estou acostumada com a solidão Heitor...como você.”

Ambos se olharam como se quisessem falar alguma coisa pelo olhar, eles haviam conversado pouco desde que se conheceram, ela o olhou com calma observando o quanto ele era elegante, seus cabelos e barba grisalhos e bem aparados, olhos castanhos, traços fortes e bonitos.

Geralda  anunciou que iria lhes servir um lanche no jardim, eles caminharam para lá... O dia estava lindo.

“Como Ilídio cuida bem deste lugar, um dos mais belos jardins que conheço, e olhe que conheço vários.” – Comentou Heitor puxando a cadeira para que ela sentasse e se acomodando na cadeira em frente a dela.

“Sim. Ele é muito caprichoso. Geralda também,  são adoráveis. É muito bom tê-los por perto.”

Conversaram sobre vários assuntos, a manhã passou muito rápido. 
Almoçaram e foram para a sala de leitura onde Heitor comentou sobre as obras e seus autores favoritos.  Passaram uma deliciosa tarde. 

"Agora devo ir Nina. Logo começará a escurecer."

“Mas é tarde Heitor, não quer ficar? Como viu a casa tem cinco quartos bem confortáveis .”

“ Não Nina, não ficaria bem me hospedar aqui estando você sozinha.”

“Pare com isso Heitor, eu já fui casada... vivi maritalmente com um negro alforriado, quer assunto melhor para os alcoviteiros?"
Já lhe falei tudo da minha vida Heitor,  o que mais teriam para falar de mim? E quem?”  Ela gargalhou, pois não haviam vizinhos, ali só haviam Geralda e Ilídio, eles sabiam tudo de sua vida.

“Não é necessário que eu me hospede aqui Nina.  Luís não lhe disse, eu acho.” Ele falou também sorrindo contagiado pela alegria dela.

“Disse oque? Porque não é necessário? É perigoso viajar a noite, se precisar não encontrará ajuda alguma." Nina perguntou preocupada fechando o sorriso do rosto.

“A fazenda onde vivo minha querida, fica a pouca distância daqui, estamos mais perto do que imaginas.” -Ele confidenciou feliz- "Poderemos nos ver todos os dias.... se você quiser,"

“ Não entendo porque  Dr. Luís e Dona Júlia nada me contaram. Devem ter esquecido."

“ Luís me avisou através de um mensageiro, que a traria para cá e por qual motivo fazia isso. Mas ele pretendia ficar uns cinco dias aqui, foi embora antes. Se eles não disseram nada á você, é porque queriam que fosse uma surpresa. Eles me pediram para que eu viesse até aqui as vezes para ver se você precisava de alguma coisa... se estava tudo bem. Luís se preocupa muito com você, por ele ...quer que sejamos mais que amigos."  Ele confidenciou sorrindo

"Mas.... veja só. Como sabe?  Ele lhe falou alguma coisa?"  
Ela riu pensando que Luís sempre a protegia sem que ela percebesse,  

"No dia em que cheguei de Londres, após o jantar estávamos conversando quando você se retirou.. Está lembrada? Esperto como é, Luís percebeu meu interesse quando perguntei algo sobre você...”

“Ah isso é verdade. Dr. Luís é um homem muito perspicaz, deve ser pela profissão.” 
Concordou ela acompanhando Heitor que se dirigia para fora da casa. Chegando perto da carruagem, parou para se despedir.

“Muito obrigada pelo dia maravilhoso. Fez-me um bem enorme vê-la novamente menina.”

“Agradeço da mesma forma Heitor. Adorei a surpresa e passar o dia com você, volte quando quiser.”

Ele se aproximou dela diferente das outras vezes, pousou as mãos em sua cintura, e beijou-lhe a face delicadamente, ficaram muito próximos, os olhares se cruzaram. Devagar ele encostou seus lábios nos dela,  puxou-a para junto de si, e beijo-a com doçura e desejo. 

Ela se entregou inteiramente as sensações que aquele beijo provocava, beijaram-se longamente. 
Nunca em sua vida, alguém a beijou daquela maneira, nem Jonas e muito menos Fabrício, jamais ela imaginou que um beijo pudesse dizer tanta coisa.

Heitor foi o primeiro que a beijou assim, de verdade, de corpo e alma... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário