terça-feira, 9 de agosto de 2016

Recomeçar 4ª Parte

Dois dias haviam se passado desde o jantar de recepção de Heitor, ele passava a maior parte do tempo com Dr. Luís fazendo visitas pela cidade, não haviam mais se encontrado desde então.

Como todo sábado,  Nina estava ajeitando casa e as roupas, para que durante a semana pudesse descansar depois do dia de trabalho.

Bateram na porta, ela olhou pela janelinha, se espantou... era Heitor.  Ajeitou-se rapidamente no espelho da entrada, e abriu a porta.

“_Senhor Heitor? Aconteceu alguma coisa com Dr. Luís?”

“_ Bom dia menina, não houve nada pode sossegar o coração.”  Respondeu Heitor sorrindo o que trouxe alívio á ela.

“_ Perdoe-me Sr. Heitor. Bom dia! Gostaria de entrar?”

“_ Pare de me chamar de Senhor, não pediu que a chamasse pelo apelido? Peço agora que me chame apenas Heitor, combinado?”

“_Sim! Gostaria de entrar... Heitor?”

“_Não ficaria bem para você se eu entrasse." – disse ele sorrindo 
"_ Vou apenas fazer-lhe um convite. Está ocupada esta tarde? Gostaria de convidá-la para um chá, na confeitaria do centro. Aceita?”

O convite de Heitor a pegou de surpresa. Ele era um homem bonito, elegante, educadíssimo e muito charmoso, mas.. ela ainda não o  havia visto com olhos de mulher, apenas o via como amigo de seu patrão. Pensou rapidamente:

“_ Não tenho compromisso, Vou adorar ir com o senhor...digo, você à confeitaria, Convite aceito!”

“_ Ótimo. Passarei as 15.00 horas para pegá-la, pode ser?”

“_ Agradeço Heitor, estarei pronta.”

“_ Bom, Sendo assim... até mais ver.”

“_ Até mais ver senhor.... até mais ver Heitor.”

Nina tinha a impressão de ter saído do chão quando abriu a porta e voltado agora que a fechou. Pensou que foi atrevida, aceitou o convite sem nem sequer perguntar o que ele queria. 
"_Que vergonha Nina, você é uma oferecida." Repreendeu-se em voz alta.

Enquanto se arrumava para esperar Heitor, alguma coisa lhe dizia que algo diferente de tudo o que havia vivido até aquele momento estava prestes a acontecer, sentiu-se ansiosa...um frio na barriga que a muito não sentia... Olhou-se no espelho, gostou do que viu... e estava gostando de saber que se arrumava para sair com ele....






Nenhum comentário:

Postar um comentário