segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Recomeçar parte 7

Nina começou a ler a carta que os pais enviaram, a mãe lhe contava que Fabrício agora era dono de um bordel e tinha como aliada uma mulher sem escrúpulos que aliciava jovens para “trabalharem” naquele lugar em troca de moradia e alimentação. Que ambos eram evitados e mal vistos por todos na cidade. Pedia a ela que tivesse cuidado porque Fabrício havia aparecido na fazenda, bêbado e lhes falou que havia descoberto seu paradeiro e que iria atrás dela.
“_Mamãe, sua carta chegou tarde.”Sussurrou ela.
Continuou a leitura onde a mãe lhe pedia que não fosse para a fazenda para as festas de final de ano, como fazia todos os anos, assim não correria o risco de encontrar o inconveniente e agressivo Fabrício. Lamentava que por mais que desejassem muito vê-la, eles preferiam que ela estivesse a salvo e bem longe da cidade. 
Ela  pensou que adoraria ter os pais por perto, mas agora não poderia convidá-los a vir até ela como estava planejando fazer.  Precisava escrever para os pais e avisá-los que Fabrício já a tinha encontrado e que ela deveria afastar-se por um tempo daquela cidade que por muito tempo foi seu porto seguro. Não poderia mais continuar ali, Fabrício tinha novamente lhe tirado a paz de espírito, e isto a incomodava demais. 
desanimada, pegou a  carta de Heitor, sentiu-se tão bem em ver seu nome no envelope, pelo menos agora ao ver a letra dele, como por encanto não se sentia sozinha. 

“ Caríssima Nina,

Espero que esta carta a encontre bem e ainda mais encantadora quanto a última vez em que a vi.......
Meus dias tem sido vazios, nunca me senti tão sozinho, talvez por ter ficado tantos dias em companhia de Luís e Júlia, sinto falta das conversas que tive, das pessoas que conheci na casa de meus estimados amigos. Confesso menina, que sinto falta de sua companhia, do café que tomávamos a tarde na loja, de seu sorriso espontâneo.
Atrevo-me nesta primeira carta em meio a minha nostalgia, fazer-lhe um convite. Já tem planejado suas festas de final de ano? Se não tiver planos gostaria de passá-las aqui em minha fazenda?
Como deve saber, Luís e Júlia virão para passar as festas aqui comigo.  Você poderia vir com eles, já que a loja ficará fechada até que se inicie o novo ano. 
Pense em meu convite, poderemos assim conversar e nos conhecer melhor. 
Se aceitares meu convite Nina, me sentirei muito feliz e honrado em recebê-la em minha casa. Despeço-me agora menina ansioso por sua resposta.
Abraços Heitor”

Por mais que amasse seus pais, não estava disposta a arriscar-se a encontrar Fabrício mais uma vez. O ocorrido daquela manhã, já fora um castigo... um martírio. 
Pensou o quanto seria bom passar um tempo longe do vilarejo, ainda faltavam dois meses para o Natal.  Mas antes disso, o mais rápido possível, tinha que sair dali, precisava de um lugar para pensar no que iria fazer partir de agora, não poderia mais continuar na cidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário