quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Instintos de águia

Se tivesse que escolher
ser um animal, eu seria uma águia.
Primeiro, por ela ter uma visão espetacular,
ver o que é insignificante e até mesmo
invisível aos olhos humanos.
Escolheria ser uma águia,
para ver acima do bem e do mal.
para ver além das aparências.
Preferia ser uma águia para
fazer o que é correto dentro da espécie.
Solitária, porém forte.
Atirada em suas decisões, porém mansa em seu olhar,
nada lhe escapa aos olhos.
Gostaria de ter a paciência que a faz planar no ar, no alto, aguardando o momento de agir.
E no momento em que minhas forças se esvaíssem e eu sentisse que era o meu fim, voaria para o topo mais alto de uma montanha, como fazem as águias quando sentem o final de sua vida,
para não incomodar ninguém com sua dor.
Admiro as águias, porque apesar de sua condição, solitária, traz nos olhos segurança, altivez e coragem.
Inteligentes, esperam sempre o momento certo,  só capturando sua presa para seu sustento e não para satisfazer apenas seu instinto (animal ?) de matar.
Se eu pudesse escolher, eu escolheria ser eu mesma, do meu jeito, tendo como qualidade a visão e os instintos de uma águia.

Sônia Regina

2 comentários:

  1. Penso igual a vc Sônia, se fosse pra escolher qual animal seria, optaria por ser uma águia, por todas essas qualidades citadas. É um símbolo de força, altivez, inteligência. E qdo do seu fim, vai para um lugar alto para deixar de existir. Chega ser poético isso.Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia linda e querida amiga. Nós mulheres temos uma águia que nasce e morre todo dia dentro de nós, não é mesmo? Maravilhoso domingo Nice!!!

      Excluir