segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Poema

Revirando memórias, limpando gavetas, mexendo em armários...

encontrei entre meus livros, com páginas amareladas o pequeno diário que um dia escrevi...

o tempo passou tão rápido.


Daqueles dias só restou mesmo a saudade.

Saudade do que já fui, das pessoas que conheci, dos amigos que fiz...

dos amores que não vivi.

Lembrei-me de ti, do dia em que me disseste que eu era sua preferida entre todas.

Eu não entendi, o medo me fez fugir, só lembro que corri.

Jamais esqueci seus olhos que não negavam sua origem... eu também gostava de ti.

De meu pequeno diário, caiu aos meus pés uma folha já frágil e marcada pelo tempo, desenhaste dois corações. Com letra caprichada escrevestes:

"Deixa beijar seus lábios, sentir sua boca de mel. 
Vem viver comigo o carinho desta ilusão.
Quero roubar-te um beijo, Deixa?
Vem me dar de suas mãos o carinho que conforta, vem andar
comigo... te levarei até ao arco iris se quiseres.
Vem vai? Tira-me da solidão, vive comigo esta paixão?"

Veio-me o sorriso, ao lembrar de seu rosto, o flerte proibido, o beijo roubado, seu abraço apertado.

Registros que ficaram até hoje do tempo adolescente, paixão ingênua, alegria verdadeira, sorrisos puros. 


Marcas, rabiscos, lágrimas, pequenas e grandes coisas que passaram.

Páginas marcadas pelo tempo, esperaram calmamente adormecidas, esquecidas... para hoje vir me
contar do melhor tempo da minha vida!




























4 comentários:

  1. Como é gostoso qdo o passado nos volta na forma de um papel amarelado pelo tempo, trazendo doces lembranças de uma época tão maravilhosa, normalmente a adolescência, tão cheia de sonhos e uma alegria de viver enoooorme. A descoberta do amor e suas boas sensações... ai que delícia... tudo tão bom... Muito bom relembrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nice, a ingenuidade, a pureza e o "mundo mais calmo" que fizeram parte de nossa adolescência nós trazem saudades! Beijos querida!

      Excluir
  2. Que memória linda de um amor de juventude!
    E essa nostalgia que nos faz querer voltar no tempo e reviver o passado!
    Muito bom saber que, vez ou outra, esses diários de outras épocas nos caem aos pés e refrescam lembranças doces que não voltam mais!... mas que nunca sairão de vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, realmente temos esta máquina fantástica que é a mente humana e que nós permite lembrar de tempos que nos trazem saudade e de sentimentos que nos fazem ter a certeza do quanto é bom amar. Muito obrigada pelo carinho e pelo seu comentário, sinto-me lisonjeada por isso! Gratidão enorme querida!!!

      Excluir