domingo, 9 de outubro de 2016

Lord e Lady

Ele parou de tocar seu violino, ficou a observá-la enquanto preenchia a tela com pinceladas rápidas e coloridas.

”Pronto!” Ela disse satisfeita, virando-se para ele perguntou:


”Ficou bonito?” Ele observava calado, quebrou o silêncio com uma resposta brincalhona.

”Você é bruxa? Pintou uma tela deste tamanho tão rápido... só pode ser feitiçaria!” Gargalhou 
vendo ela se virar para ele.

” Sim, sou uma bruxa... uma feiticeira! Sorriu com o cantinho da boca lançando á ele uma piscadela.

”Estou vendo, melhor calar minha boca, vai que....!” Ele respondeu fingindo medo.


”Larga mão de ser bobo Lord, é uma obra abstrata não tem segredos ou precisão de traços!”

”Tá bom, não precisa ficar brava! Só estava brincando com você!” 


”Sei que está brincando.” Ela sorriu tranquilizando-o.


“Mas... tenho que confessar uma coisa... sou sim uma bruxa! “  Ele arregalou os olhos fingindo acreditar continuando a brincadeira enquanto ela continuava a falar. 


“ E... existem outros também, você é um deles!”


“Euuu?” Ele perguntou franzindo a testa.


”Sim senhor, eu, você... Leonardo da Vinci, Mozart, Tchaikovsky, van Gogh, Salvador Dalí, Albert Einstein ... e tantos outros.” 


”Ainda não entendi?” 


”Você vai entender! Sou pintora, você violinista e muitos amigos que temos escritores, palhaços, malabaristas, poetas, desenhistas que são por sinal extremamente talentosos, todos nós, de alguma forma temos a mesma receita de magia.” 

“Continue... estou gostando!”

”Continuando... Você acha que estes nomes que citei eram normais meu querido??? Eles eram verdadeiros gênios!!!  Existia sim um bruxo, um mago... um gênio, d
entro de cada um deles. A mesma magia que se manifesta em nós hoje!"

"Entendi, mas como conseguimos está "Fórmula mágica" que disse?"

Ela aproximou-se dele e concluiu seu pensamento.

“Lord... meu querido. Não existe "fórmula" existe "forma" seja  qual for o trabalho a executar, ele só será uma obra prima, uma obra de arte, se for feita com amor, só o amor tem o dom de tornar algo eterno e imortal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário