sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Esperança

ESPERANÇA"

Que a chama da esperança nunca se  apague.
Para mim a palavra esperança fala por si só "ESPEra e receberá o que tem por herANÇA: a recompensa por sua persistência!
Ou como diz o velho jargão "Quem espera sempre alcança" que tem grande verdade!
Desejo a todos vocês meus queridos, que no próximo ano a chama da fé e da esperança estejam firmes e fortes no coração de cada um.
O que nos faz continuar um caminho com obstáculos muitas vezes sem ver a luz no fim da estrada, é a vontade e o grande desejo de chegar ao que nos propusemos a conquistar e cumprir, seja ele o objetivo que for é a esperança que nos move na direção certa.
Um maravilhoso ano á todos, com tudo diferente... e melhor do que foi neste ano que ficará no passado.
O ano de 2018 cuja soma é 11 (onze) e este é um número cabalístico, arrisco-me a dizer com minha pouquíssima experiência  com a fantástica magia dos números, que um número cabalístico não vem sem um propósito maior e muito menos sem grandes mudanças de comportamento, de ações e atitudes.
Saúde, sucesso e muita prosperidade neste ano fantástico e cheio de oportunidades que é 2018.
Nada nem ninguém serão iguais, que sejamos muito melhores do que fomos até hoje!

Feliz ano novo, feliz 2018, feliz ano 11
Gratidão, gratidão, gratidão! 🙏🙏🙏♥😇😘

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

365 dias

É uma pena o espírito de Natal só tome conta do ser humano uma vez ao ano. Quisera mantê-lo todos os dias,  365 dias com gentilezas, paz e um sorriso de gratidão nos lábios!
De nada adianta este espírito de paz e amor somente em datas especiais, a vida nos foi dada de graça, é um presente valioso onde conhecemos pessoas, algumas ficam por uma vida inteira, outras vão embora sem cerimônia ou explicação.
Porém, precisamos entender que estamos nesta caminhada para aprender e ensinar, quando alguém se afasta de nós é porque nossa missão já foi cumprida com ela ou ela não quer concluir a lição.
O que levaremos desta jornada única se não deixarmos o melhor de nós?
Respeitar o ser humano é ama-lo apesar de tudo.
Onde existir o homem haverá o erro, ninguém é perfeito pois a perfeição não pertence a está esfera, o que é oferecido a nós neste planeta é a oportunidade do aprendizado, aprender a viver, a perdoar, a levantar depois de cada tombo.
Aprender a aceitar os desígnios de Deus e lutar para conquistar o que nós desejamos.
Deus nos deu o livre arbítrio, não para ficarmos deitados em berço esplêndido, mas para tomar decisões saudáveis sobre os caminhos que seguiremos na vida, a escolha sempre é nossa.
Provaremos assim ao mesmo Deus maravilhoso que confiou a nós o dom da vida, que nossa missão para com ele está se cumprindo da melhor forma que podemos, escolhendo rumos sempre na confiança que vem dele.

Feliz Natal a todos♥
Sônia Regina

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Pessoas e Arcanos

"Pessoas e Arcanos"

Pessoas são Arcanos, mistérios insondáveis neste vasto universo.
Talvez sejam apenas partículas que se juntam a cada acontecimento, sejam eles bons ou não, formando este redemoinho de emoções, estórias, experiências e acontecimentos sincronizados que todos julgam acaso.
Todos se fundem num mesmo espaço, formando uma mesma esfera que chamamos de planeta terra.
Anseios, objetivos e sonhos são molas propulsoras que os levam a buscar a tão sonhada "felicidade". Para uns felicidade é ter dinheiro, para outros é poder e há os que acreditam que ela é encontrada em momentos de alegria.
Poucos seres humanos, (Arcanos) sabem o que querem da vida, mesmo assim cada um continua sua busca, sua caminhada... Quase sempre árdua, ferindo os pés, calejando joelhos, numa busca frenética de algo que os preencha e as tornem pessoas melhores. Enquanto outros debruçam sobre almofadas requintadas, carregando em seus dedos pesados aros de ouro.
Qual será a diferença de cada ser humano se todos são personagens de um mesmo livro, cujo autor é o grande mestre de amor e paciência?
A diferença é a essência, que todos recebem do autor, porém, alguns a conservam pura e clara a ponto de exalar um perfume marcante e valoroso por onde passam.
Já outros, esqueceram esta mesma essência, abandonando-a pelo caminho, restando no final da trajetória apenas um belo frasco, estiloso por fora e totalmente oco por dentro. Não percebem sua frágil beleza destinada a virar estilhaços ao menor sopro de vento que chegue sem avisar!

Por Sônia Regina

domingo, 10 de dezembro de 2017

Dom

Não quero agradar a todos, nem tenho tal pretensão.
Eu sei quem me quer bem e quem me tem com carinho no coração.
Não cito nomes, nem dou direção, porque minha alma recebe o que é luz é atrai a boa vibração.
Agradeço àqueles que aprenderam a me amar como sou.
Aprendi a viver sozinha o amor é a harmonia tão preciosos...e um tanto escassos em nossos dias.
Não cobro de ninguém o mesmo afeto, pois vantagem nenhuma tem esta cobrança.
Amar é um dom e dons são únicos e gratuitos como as digitais.
Agradeço a Deus o dom que me deu de amar é principalmente o dom de perdoar os que um dia se afastaram sem razão!

Sônia Regina
#Sentimento #Gratidão #AmorEPerdão

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Rota

Não poucas vezes o silêncio se faz mais presente que a vontade de falar.
Observar, torna-se uma das mais sábias atitudes que podemos ter para enxergar o caminho adiante. Calar nem sempre é um mal, mas se for... é um mal necessário. Nas curvas que encontrei na vida,
muitas delas no engano, foram os caminhos mais felizes que trilhei no silêncio de minha solidão. Por isso, hoje não sigo mapas, não traço caminhos, não faço mais planos. Deixo fluir meus passos seguindo o instinto que aflora. E é neste silêncio solitário...que Deus sopra em meus ouvidos a rota certa.

Sônia Regina





domingo, 12 de novembro de 2017

Faça o café!

Tudo é uma questão de dedicação e atenção, em qualquer ocasião.
Aprendi a dar meu melhor sem cobrar o retorno, embora confesso que faz falta um olhar de "sei que se importa comigo", um gesto de admiração ou apenas um olhar carinhoso.
Não é necessário palavra alguma... apenas um olhar, com mais verdade que milhares de letras agrupadas sem sentido.
Faço e dou o melhor de mim a quem me quer bem, e também aqueles que não me tem com  grande apresso, afinal, minha única certeza é de que o café em "minha" xícara não vai esfriar, já o da outra não dependerá de mim, mas mesmo assim eu faço o café!

Por Sônia Regina

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Gratidão

Eu só quero ser feliz.
Quem não quiser isso da vida, que atire a primeira pedra.
Eu corro atrás do que me vai fazer bem, corro atrás dos meus sonhos... por mais distantes e impossíveis que pareçam, por mais que me olhem e digam "não vai dar".
Se o sonho existe a realização é possível.
Eu não desisto do que acredito, não pense que é fácil acreditar em anjos...se propor a ser um canal de Deus e de seus anjos neste planeta descrente, não, não é fácil. 
Muitos vão achar que você é lunático, louco ou desequilibrado.
Porém, eu afirmo que meu anjo da guarda existe, fala comigo, me protege e me concede tudo que eu preciso! Gratidão!!!
Não espero nada do mundo concreto em que muitos não acreditam em nada além de si mesmo.
Mas... em meu anjo da guarda eu acredito, ele torna concreto o que preciso para viver neste mundo tão louco para estes seres de luz.
Minha gratidão ao meu anjo da guarda por nunca me desamparar!
Gratidão 

🙏

domingo, 5 de novembro de 2017

Um dia de cada vez

A gente só precisa viver um dia de cada vez.
De que adianta se preocupar com o que não depende de  nós, mas do grande mestre de amor?!!
Faça o melhor que puder a sua parte, de o melhor de si em tudo e seja o melhor para todos.
As coisas se resolvem!
Sempre terás que abrir mão de uma coisa para obter outra de maior valor!
Ama a quem te ama, perdoe, não seja inflexível, todos precisam de água, é necessário ser "humano" para que todos tenham acesso a fonte!
Sônia Regina

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O Quadro

Me vi diante da porta que a tanto tempo eu não abria, exitei um pouco ao tocar a maçaneta.
Se passaram tantos anos, faltou-me neste momento a coragem de olhar pra dentro...o passado.As roupas, papeis, livros, vestidos...sonhos.Tudo ainda estava lá dentro...vivo.
Entrei devagar, a porta rangeu um pouco, mas nem tanto quanto eu esperava. Coloquei-me dividida entre fora e dentro daquele quarto.
Senti medo de trazer à tona lembranças, ansiedade por descobrir o que eu havia deixado lá.
O que eu ainda precisava resolver?
Fiquei alguns instantes com a cabeça apoiada na porta. Ousei virar o rosto para o interior do lugar que um dia vivi.
Surpreendi-me com a beleza que ainda existia, a pureza da decoração simples, pude sentir o perfume das roupas que ainda estavam a minha espera, calmamente penduradas no mancebo.
Sob a penteadeira, ainda repousava a escova de cabelos, o primeiro batom, o espelho que tanto refletiu minha imagem de menina.
Entrei devagar, agora sem medo e feliz em rever coisas que mostravam o tempo feliz que vivi.
Aproximei-me da cama simples, no criado mudo o porta retrato da família, sentei-me na beirada da cama com o porta retrato nas mãos, olhei com ternura e recoloquei no lugar.
Ao meu lado acariciei o velho travesseiro, tomei-o em minhas mãos e o levei ao rosto. Fechei os olhos, pude sentir o carinho suave de minha mãe, ouvir as broncas de meu pai, e a alegria de meus irmãos.
Fiquei um tempo ali, assim só relembrando. Saudade daqueles tempos.
Abri meus olhos, coloquei o travesseiro em seu lugar.
Com um suspiro,olhei ao redor e deparei-me com um quadro no chão, somente apoiado, uma recusa racional de todos em pregá-lo na parede.
Olhei bem pra ele, uma tristeza invadiu meu peito.
Eu o chamava de "Quadro dos meus sonhos", havia pintado com esmero amador, pinceladas delicadas, cores suaves, alegres nuances que me transmitiam paz... a paz que eu precisava. Gostava de olhar pra ele antes de adormecer.
Num rompante percebi, o que fizeram com meu quadro? Me perguntei indignada.
O quadro...os meus sonhos, não mais existia, estava coberto por pinceladas agressivas, indelicadas, cores muito fortes e perturbadoramente em desacordo com o que eu havia escolhido quando o pintei.
Senti raiva.
Ajoelhei-e no chão e chorei, chorei muito, não sei por quanto tempo permaneci estagnada diante daquele estrago.
Levantei-me decidida, e com muita força o joguei contra a parede.
A madeira deteriorada partiu-se deixando em abandono parte da tela já craquelada e amarelada pela ação do tempo.
Com determinação, peguei seus restos e levei-os para fora, banhei de álcool e joguei o fósforo, a chama da libertação.
Um alivio extremo tomou conta de mim ao ver as labaredas consumirem aquele quadro triste... até que dele sobrassem apenas cinzas.
O vento, meu amigo de tempos, soprou forte e rapidamente levou pra bem longe de mim todos os resquícios daquilo que um dia me trouxe tristeza.
Em minha memória a imagem do quadro dos meus sonhos está intacta, a imagem que quero manter viva por toda a eternidade, como testemunha de toda a felicidade que um dia vivi!



Por Sônia Regina

sábado, 28 de outubro de 2017

Olhe de perto

Olhar de perto, nos faz ver a beleza escondida por trás do recolhimento.
A humildade, chama atenção de seus semelhantes.
O orgulho exagerado diante dos que estão ao redor, atrai bajulação!
Ao olhar de perto o que está recolhido, descobrimos que os verdadeiros tesouros não brilham para angariar aplausos.
Permanecem serenos em sua humildade, pois só atrairá para si àqueles que enxergam realmente o seu valor! 


Por Sônia Regina

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O bem que se faz

O bem que fazemos a alguém, não fica registrado para divulgação.
Alardear o bem que se faz, é vaidade, não caridade.
Como a frase escrita na areia desaparece sob a maré pra sempre, assim deve ser o que se faz de bom coração.
Um segredo entre tu e Deus que se apagará na terra por um tempo, mas estará gravado no livro da vida por toda a eternidade!

Por Sônia Regina

sábado, 21 de outubro de 2017

Busca

Abro gavetas, fecho armários
Buscando inutilmente o que foi imaginário.
Visto roupas, provo sapatos,
me equilibro sobre os saltos.
Não sei se ouço rádio, ouço cd ou quem sabe eu me proteja diante da tv.
Ora sorrindo, ora chorando, meus dias assim vou levando.
Muitos "não" pouquíssimos "sim"...
Tudo bem, dizem que a vida é assim.
Alguns ciclos se findam, outros recomeçam, caminhos que se alternam e pra mim o que resta?


Por Sônia Regina

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pedido

Um dia pedi a Deus
Que eu não fosse amarga com os desafios que a vida me apresentasse.
Que em mim permanecesse a doçura e o bem servir.
Que de cada conflito eu tirasse uma lição.
Não posso fugir o que sou, nem negar meu bom coração.
Dou a todos o que em mim tenho de melhor. O carinho em minhas palavras, a gentileza de meus gestos e o sorriso puro que nasce em meu coração!❤

Por Sônia Regina

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Sorriso

Ando me perguntando, onde andará o meu sorriso?
Penso... será que parou encantado em alguma banca de flores,
ou dobrou uma esquina em que me distrai.

Será que o esqueci nas noites que não dormi,
passou desapercebido nos dias corridos que vivi,
ou quem sabe...
escondeu-se de mim nas tardes em que entristeci.
Onde andarás meu sorriso?
Sei que em algum lugar está encantado, 
perdido até...com o brilho das estrelas, 
deslumbrando com esperança de cada amanhecer cheio de luz.
Quem sabe esta a beira mar,  esperando o sol se por.
Estou esperando sua volta, 
o retorno de sua curva, que faz meus olhos pequenos ficar
 enquanto estou a gargalhar.
Dê mim não poderás fugir sorriso meu,
porque foi Deus que você a mim destinou 
em meus lábios te desenhou.

Por Sonia Regina

sábado, 23 de setembro de 2017

Emoções

A passagem é pequena, como o tamanho que agora tenho.
Apertada tal como esta meu coração.
Os desníveis no chão, tão parecidos com as minhas emoções, mais parecem degraus tornando mais difícil meus passos até a saída.
A porta mais parece uma janela, não sei se é possível passar por ela, ao seu redor a ruína é denunciada pelos raios de luz que invadem este espaço.
Onde estará a saída?
Não vejo a porta, só a Janela estreita, sem promessas, sem eira e sem beira... apenas luz, a luz da fé que trago no coração.
O silêncio torna maior meu medo, me ignora sem palavras e insistindo não revelar-me o que guarda em segredo.

Por Sônia Regina


sábado, 16 de setembro de 2017

Aprender a viver

Somos condicionados por valores, crenças, padrões e dogmas.
Ninguém nos diz quando pequenos, que devemos nos preocupar primeiro conosco, buscar a nossa realização e o que nos faça feliz.
Crescemos ignorando o mundo e a maior parte de nós, (eu disse a maior parte) quando crianças somos colocados em uma redoma de vidro pela proteção da família.
Nossos costumes e hábitos, acabam sendo determinados ou influenciados pelo círculo em que vivemos, e isso tudo não nos ensina a viver e muito menos nos ajuda a aprender a viver!
Nossa personalidade e a essência que trazemos na alma, essa sim é que nos ensina o que realmente é a vida e nos mostra que só nós somos responsáveis pelos erros que cometemos, pelas "frias" que nos metemos, e pelas escolhas que fazemos e... embora muitas vezes erradas, foram elas que determinaram nosso crescimento e nosso aprendizado.
Nesta vida se aprende com os erros, dificilmente cometeremos novamente os mesmos que um dia nos causou sofrimento. 
E é assim, pouco a pouco entre lágrimas e risos que amadurecemos; descobrimos finalmente que a dor nos fez mais resistentes, o sofrimento nos fez mais fortes e a desilusão... foi o despertador, que nos fez acordar para o que é real e tem verdadeiro sentido na vida!

Sônia Regina



sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Baú de emoções

O pássaro grita, pedindo aos tormentos o deixem em paz.
Implora aos algozes que sigam seu caminho
 libertando-a de tão duro castigo.
Escravizado na caixa oca, 
um baú de emoções, já dolorido de tanto se debater 
e tentar sair de um lugar escuro e solitário.
As emoções vão crescendo, 
cada dia mais sutilmente pressionado
pela invasão de emoções alheias
 que teimam em tirar seu espaço.
O pássaro grita, mas é inútil. 
Os algozes não desistem, ele tenta manter as portas 
abertas com suas asas já fragilizadas, para que a luz esteja presente.
 Luta solitário para que suas emoções não se tornem invisíveis... mas é em vão. 
Seu grito não tem som, nem eco no baú opressor.
Ele tenta sair buscando nas frestas da velha caixa maciça 
a luz de uma esperança!

Por Sônia Regina



segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Obrigada

As vezes pensamos que uma batalha está perdida, ou que não há mais jeito para determinada situação.
Neste momento Deus nos dá recados através de pequenas coisas, como por exemplo, uma violeta esquecida a anos no canto do jardim.
Pensamos... vamos regar, mesmo que ela não nos dê mais flores, afinal, ela já embelezou muito nossa janela.
Um dia nos surpreendemos ao ver uma bela florzinha seguida de um botão, como a nos dizer:
"_ Estou aqui pra te agradecer. Obrigada por não desistir de mim, quando eu nada pude te oferecer!"

Por Sônia Regina

domingo, 10 de setembro de 2017

Corpo e alma

dias em que me sinto extremamente cansada.
Tento organizar meus pensamentos, mas é em vão.
Não consigo ter um momento
em que as ideias e a caneta se encontrem em harmonia.
Então, surge a sensação de culpa, o medo, a tristeza é inevitável.
Não ando sozinha, minha sombra segue meus passos é minha companheira.
Doí pensar ser apenas conveniente, isso dá uma profunda desesperança.
É em vão também, tentar fazer alegre, quem não gosta de sorrir,
querer se aproximar de quem  prefere a distância.
Ninguém é responsável por nada, nem  por ninguém, 
porém, somos responsáveis pelo que fazemos a tudo que pertence ao universo.

Pessoas vivem presas em seus próprios castelos de ilusão e ostentações que
 preenchem os vazios de uma vida fútil e sem propósitos. 
  Usam umas as outras sem cerimônia,
 sem pensar que dentro do invólucro que chamamos de corpo,  
existe uma alma, um sentimento, existe vida.
  Embora a alma não seja vista por olhos humanos, 
ela está lá, é forte e muito mais bela que muito corpo físico
 que julga estar vivo, mas só desfila a carcaça!

Por Sônia Regina



terça-feira, 5 de setembro de 2017

Riscos e responsabilidades


Não peça aos outros opinião sobre o caminho que deve seguir. 
Suas escolhas só terão valor, 
se forem tomadas pelo poder da sua própria vontade, 
pela capacidade de assumir os riscos que ela lhe impõe, 
juntamente com a responsabilidade de seus resultados!

Sonia Regina



domingo, 3 de setembro de 2017

A mesma noite

A mesma noite"
Há noites em que nos sentimos tão pequenos, por não conseguirmos cumprir algo que nos propomos fazer.
Noites em que nos achamos menores do que realmente somos.
Noites que temos a consciência de que somos humanos e falhamos, mas não nos omitimos de nossa responsabilidade por nossos atos ou escolhas.
Ainda que tudo isso nos  incomode, nosso melhor amigo ainda é o travesseiro, nossa confiança na bondade infinita de Deus e no seu amor por nós, que nos dá esta mesma noite para deixar no passado aquilo que hoje nos fez chorar! ♥🍃🌷

Por Sônia Regina

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Idade

A alegria não tem idade!
Não sei também quantos anos tem a fantasia.
Será que o amor é velho? Acho que não!
E a vontade de viver então?
Ai esta uma menina que te impulsiona, da coragem e faz mover a energia.
O sorriso, ahhh este é um  jovem que contagia... a quantos milhares de séculos está aí, você sabe?
Este menino, o sorriso, está sempre bem disposto. Interessante é sua magia, um elixir que rejuvenesce todos quem optam por levá-lo sempre preso aos lábios.
Idade cronológica só existe na cabeça de quem acredita que envelheceu, ou para os que não  acreditam que a essência é eterna.

Por Sônia Regina

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escudo de amor

Dizem que quando Jesus deixou seu corpo físico, Deus tendo visto já todo o sofrimento de seu filho, ordenou aos anjos que formassem um escudo de amor, uma proteção abaixo de Jesus, impedindo assim, que ele sofresse ainda mais ao ver sua mãe, apóstolos e seguidores terrenos, chorando e lamentando sua perda. 
Penso que assim é, quando alguém tem uma grave doença, sofre uma grande perda, ou está com algum problema desesperador e precisando de ajuda,  Deus coloca em seu caminho, alguns familiares, amigos especiais, pessoas escolhidas a dedo, que se dispuseram a fazer o bem, mesmo sem saber a quem o faz.
Embora muitas vezes pensemos que Deus nos esqueceu, ou que não somos merecedores de alguma benção! Ele envia seus anjos para amenizar a dor, aliviar o sofrimento.
Quando temos aberto os canais da espiritualidade e nos colocamos disponíveis a serviço do universo divino, ouvimos o recado que diz ao coração:
"_Ampare este meu filho! Amenize sua solidão, faça com que ele saiba que não está sozinho."

Sônia Regina



segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pensamento

Na vida...
Só pare se for pra admirar a beleza do caminho.
Não perca tempo lamentando o que se foi.
Agradeça o seu dia, seu falar e o seu andar.
Agradeça seu alimento e o ar que respira.
Não se preocupe com quem lhe deu as costas, a vida se encarrega de mostrar o que perderam.
Pague pelos serviços prestados, não "esqueça" suas dívidas... pague-as valorizando àqueles que te estenderam a mão.
Não esqueça, o universo tem olhos, memória e é implacável com os que desafiam suas leis! 
😉🌷
Por Sônia Regina


sábado, 12 de agosto de 2017

FELIZ DIA DOS PAIS

Outro dia dos pais chegou, muitas coisas mudaram, alguns papais foram embora, outros papais chegaram com o nascimento de seu primeiro filho. 
Assim é a vida, nunca saberemos quando será o último dia dos pais que passaremos com os nossos. 
Por isso, valorize seu pai, não importa os erros que ele cometeu ou as escolhas que fez. 
Antes de ser seu pai, ele é um ser humano!
Não guarde mágoas, abrace, beije, aceite o perdão, perdoe!
Não sinta vergonha de dizer "Pai eu te amo".
As pessoas falam eu te amo com tanta facilidade, muitas vezes... sem ser o que realmente sentem.
Porque não dizer ao seu pai?
As lições que o universo designou para aprendermos, estão em nossa família e nossos pais, de alguma forma aceitaram passar por tudo isso conosco. 
Mesmo que alguns não tenham sido os melhores pais do mundo ou o pai que desejávamos ter tido.
Foi este pai que a vida te deu.
Não julgue seu pai, respeite-o acima de tudo. 
Se você não conheceu seu pai biológico, saiba que pai a gente também pode escolher, quando alguém nos trata como filho, nos ama como pai e nos aceita como somos!

PAI  = P ai Amor Incondicional

                       A todos vocês papais, muito obrigada, parabéns por sua dedicação carinho!

FELIZ DIA DOS PAIS   

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia da Avó


Neste mundo ninguém conhece ninguém.

Acredito que quando alguém vai para o mundo celestial, 

lá sim ele saberá o que cada pessoa

pensava ou sentia por ele. 

Não sei porque esta ideia sempre esteve presente em minha vida, 

aliás desde que eu estudava no Instituto, um colégio de freiras, eu pensava assim. 

Hoje é dia da avó, eu tenho certeza que todas as vovós

tão amadas e queridas por nós nesta esfera, sabem exatamente quem você é, o que pensa

e principalmente, sabem o tamanho do seu amor e carinho por elas.


Feliz dia da Avó para todas as vovós!








sexta-feira, 21 de julho de 2017

A essência do amor

As pessoas te odeiam... de graça
Te criticam... de graça
Te julgam...de graça
Falam mal de ti...de graça.
Ninguém te ama de graça, sabe por quê?
Porque, só te quer bem, te ama, te admira 

e lhe tem carinho, 
quem tem dentro de si a mesma essência.

Sônia Regina

De mim




De mim, só uma certeza tenho para o futuro.
Desta vida só levarei o bem que fiz, o amor que dei, o carinho que recebi.
Nas malas que a vida nos doa, só carrego admiração por pessoas especiais que o universo me permitiu conhecer.
Em meu coração... que é livre, carrego meu amor pela vida e minha vontade de vencer.
Não perco tempo com contendas, pois, os que permanecem comigo sabem, que a vida é mesmo um "Trem bala" .
Agradeço a cada pessoa que a vida me apresentou, porque se ao meu lado seguem... a mim se assemelham.


Por Sônia Regina

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Feliz dia do amigo

Feliz dia do amigo"

Se alguém me dissesse que tu havias voltado, correria ao teu encontro.
Muitos beijos lhe daria, minhas lágrimas seriam de alegria.
Se me dissessem que a morte havia desistido de ti, pois a saudade o fez renascer... eu correria pra ti.
Se me dissessem, teu melhor amigo está aí e te chama á porta... Eu sem dúvida saberia que se tratava de ti.
Não te esquecerei jamais meu amigo e confidente.
Carregas em teu dorso muitas lágrimas que de meus olhos brotaram.
Serás sempre para mim, mais que um felino... Serás sempre meu melhor amigo... o meu filho de quatro patas.

Por Sônia Regina 
(Mãe humana do Pakys)

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Ame

Ame muito.
Ame a si mesmo de tal forma, que o amor transborde a ponto de se espalhar e alcançar a todos que se aproximarem de ti.

Por Sônia Regina

domingo, 18 de junho de 2017

Moinhos

A vida é como um moinho e gira rapidamente. 
A água que o move, é como os nossos dias, enchem os compartimentos e os esvaziam para recomeçar. 
Diz o ditado: "Águas passadas não movem moinhos".
Assim também são as oportunidades que nos surgem na vida, elas passam cabeludas apenas uma vez,
nas outras elas passam carecas. 
Agarre as boas oportunidades que a vida lhe trouxer, não pense muito, apenas ouça sua voz interior e sua intuição aguçada, estas... não falham jamais!




Pedras


As pedras que encontramos pelo caminho nem sempre são obstáculos, elas podem ser um sinal indicando que se dever mudar de direção, ajudar-nos a atravessar um rio profundo, ou também nos ajudar a alcançar alguma coisa que esteja mais alto que nós.
A natureza sempre nos ensina o que fazer, basta olhar, observar e seguir o caminho que ela nos orienta.
Nem sempre as pedras são obstáculos, mas um símbolo de solidez, firmeza e persistência!
Não lute com as pedras do caminho, desvie delas como faz a água em sua tranquila travessia; não lute contra seus pensamentos, instintos, sentimentos ou problemas, a força física só os deixará mais acirrados,simplesmente aceite. 
Tudo que se aceita dói menos, deixa de ser ser inimigo para se tornar seu aliado e auxiliador em nosso processo de crescimento e sabedoria!

Por Sônia Regina





sábado, 17 de junho de 2017

Força e Firmeza

Uma das maravilhas da natureza que me fascina.
Amo o mar, na mesma intensidade com que o respeito.
O lindo gigante, embora pareça calado, apenas emitindo sons que nos encantam é poderoso, forte e firme.
Determinado e constante no ir e vir da maré.
Olhando o mar, concluo que não é a sua força física que nos conquista e faz temer, mas a firmeza e paciência com que ele aguarda o momento certo de alcançar  seu objetivo...

Por Sônia Regina

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sonhos


Eu gosto de sonhar, sonho sempre... e me lembro de cada sonho que julguei ser importante para minha vida.
As vezes os sonhos me alegram, outras vezes os mesmos me assustam.
Um dia queria sonhar que voava, mas isso nunca aconteceu. 
 Pensava muitas vezes, como seria voar? 
Como será que se sentiam os pássaros e os anjos que eu  imaginava com asas que se movimentavam rapidamente em completa liberdade?
Pensava... seria bom se soltar sobre as nuvens sem medo de cair, atravessar oceanos fazendo manobras em torno de mim mesma.
Observar as estrelas numa noite de verão sobre o farol que ilumina as mares.
Mas...nem sempre os sonhos são o que almejamos, talvez os sonhos sejam
o reflexo daquilo que tememos.
Eu não tenho medo de voar...temo não conseguir abrir minhas asas.

Por Sônia Regina



segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia dos namorados

Datas especiais são determinadas pelo calendário comercial, mas, acho bom ter um dia em que o amor se espalhe pelo ar.
Importante nesta e em outras datas especiais é a reflexão. 
O dia de hoje é uma explosão de todos os bons momentos e  sentimentos que um casal experimenta, independente da opção sexual, durante o tempo de convivência, sejam semanas, meses, dez, vinte ou trinta anos. 
O amor é a maior e melhor energia do mundo, que ele seja real, companheiro e principalmente verdadeiro! 
Um feliz dia dos namorados a todos apaixonados, feliz dia do amor!


sábado, 10 de junho de 2017

Cartão postal

E mais uma vez eu fui até minha caixa de lembranças, confesso, por vezes fui até lá, tentando encontrar você ou talvez algum resquício de sua verdadeira existência. Meu suspiro de saudade foi o único som que ouvi. A casa estava vazia, teias de aranha começavam a se formar entre a mesa e a cadeira, deixando claro que aquela noite, em que estivemos sentados de frente um para o outro, foi a última vez em que estiveram distantes. As cortinas estavam abertas, ainda presas pelas alças bordadas, como você havia deixado. Com lágrimas nos olhos, observei a poeira que dançava sob os raios de sol iluminando o tapete, lembrei de quantas vezes​ nossos pés descalços estiveram juntos sobre ele. Sentei-me então em sua poltrona, sem me importar por estar tomada pelo pó, como se dali eu pudesse ter a mesma visão que pudera ter de mim naquela noite. Pensei, que talvez conseguisse entender, se representei algo pra você, o que sentia ou pensava a meu respeito e se eu "existi" para você. Mas foi em vão, a casa estava vazia e... eu também. Embora a beleza daquele ambiente esbanjasse a alegria daqueles dias em minhas memórias, naquele instante ele estava frio, triste e esquecido. Um cartão postal, dando a alguém uma vaga noção, apenas a oportunidade de imaginar o que um dia para mim foi tão real.

Por Sônia Regina

terça-feira, 6 de junho de 2017

Anjo humano

Ser um anjo humano, não quer dizer deixar de viver, não é deixar de sorrir, não é deixar de sonhar.
Ser um anjo humano, é viver plenamente com gratidão cada dia que Deus lhe concedeu, agir honestamente, sorrir mesmo com vontade de chorar.
Ser um anjo humano é ver beleza onde ninguém vê, levantar cada vez que cair, mesmo com o joelho a sangrar.
Ser um anjo humano,  não é ter alo de luz sob a cabeça, asas para voar ou milagres a executar.
Ser um anjo humano é não julgar e não se  importar com a maledicência  humana.
Ser um anjo  e humano não é  ser santo, na verdade não é fácil, em um  o mundo onde muitos te julgam por sua crença.
Ser um anjo humano é ter uma vida de santidade na matéria, fazer o bem, querer bem e saber que  todo dia se aprende e se ensina.
Ser um anjo humano, é ter consciência de que é limitado em feitos materiais, mas sem limites em doação.
É um anjo humano todo aquele que se propõe a espalhar amor, alegria e luz por onde passar.

Por Sônia Regina

domingo, 4 de junho de 2017

Dor

Algo se quebrou
o lacre que me mantinha presa 
aos seus caprichosos desejos se rompeu.
Lágrimas rolam num balé dolorido
por minha face,
alcançam os relevos que contornam meus lábios.
Palavras que ferem além do corpo,
atravessam a alma 
e atingem o coração!

Por Sônia Regina




O poder de um flash

A vida nos pega de surpresa,
despenteada, sem maquiagem, sem tempo para desculpas.
São nos momentos mais tranquilos que ela coloca os fatos bem de frente, e você percebe que ela está vendo tudo aquilo que você não consegue ver sob a luz do flash que te ofusca a visão! 🌷

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Que o bem prevaleça

É de degrau em degrau que se chega ao topo de uma escada. Cada um de nós deve reavaliar o próprio comportamento. Vencer os instintos primitivos que vivem dentro do ser humano. Extirpar a maldade e a dureza de coração existente na raça humana, não é tarefa das mais fáceis, porém, não é impossível. É importante que cada um tenha consciência de que somos responsáveis pelas mudanças positivas ou não que acontecem ao nosso redor. Se alguém com bons sentimentos se unir a outros também com sentimentos nobres, o elo do bem aumenta e se fortalece! Não há mais tempo para dúvidas ou sentimentos mesquinhos e egoístas. O tempo agora é de unir as forças e energias contidas nos bons sentimentos que brilham de dentro de cada um de nós!

Por Sônia Regina

domingo, 21 de maio de 2017

Saber...ter...querer


Não nascemos sabendo

 aprendemos cada dia uma lição.

Não temos tudo

 Temos a força e a garra que precisamos para conquistar o que almejamos.

Nem tudo é possível no momento

se for preciso adie seus projetos

 mas... não esqueça o que te faz brilhar os olhos e alegrar o coração

Corra atrás das oportunidades e aproveite as que surgirem.

Não é preciso saber exatamente tudo o que você QUER para sua vida 

 é imprescindível sim saber o que NÃO QUER pra você,  ai tudo fica mais fácil.

Entender que o “ter” não é maior que o “ser” 

é um passo importante para aceitar nossas limitações humanas

e compreender que nada tem mais valor 

que o coração e os sentimentos de um homem.

Por Sônia Regina


domingo, 7 de maio de 2017

Decepção

As vezes penso o quanto é bom guardar alguns dos nossos segredos.
o quanto é bom ter o direito de não revelar nossos mistérios,
nossas dores, anseios, sonhos e decepções.
O mistério... porque desperta um certo encantamento.
 A dor... porque ninguém a sentirá por mim.
Anseios e sonhos, ninguém os trará... se eu não for buscar.
Por fim as decepções... Ahhh... as decepções, são elas
que nos ajudam a crescer,
são elas que nos lembram todos os dias
 das escolhas certas ou erradas que fizemos.
É ela que surge pra dizer: 
"_Teu erro foi criar expectativas no que estava fora de ti!"
É ela... a decepção, que nos faz amadurecer,
ela aparece para que nunca nos esqueçamos de que
 fomos nós mesmos os responsáveis 
por abrir a porta e a convidar à entrar em nossa vida.

Por Sônia Regina




terça-feira, 2 de maio de 2017

Um ato de amor

Acompanhando na semana passada um série de reportagens sobre adoção no JN na TV Globo, fiquei profundamente emocionada ao ver  as histórias, os sonhos, o amor, e a esperança de cada família.
Uma destas histórias em especial me deixou tão triste, cheguei a ter lágrimas nos olhos. Contava sobre duas crianças que foram devolvidas ao abrigo depois de conviverem com uma família que os havia adotado.
O que é isso gente?
Realmente não entendo como podem fazer isso com um ser humano tão pequeno e  cheio de esperanças e vontade de ter uma família, de ser protegido, de ser amado.
Adoção é um ato de amor,  uma criança não é um objeto que se descarta, troca ou devolve quando você se cansa de usar.
Antes de iniciar um processo de adoção, uma pergunta deveria ser feita aos interessados:
"_ Você quer realmente ser mãe (pai)? Ou quer apenas ter um filho?"
Parece simples, mas não é.
Há uma grande diferença entre ser mãe/pai, e apenas registrar para dizer que tem um filho. 
Ser mãe e pai de verdade, é suportar com amor as agruras e os desafios que este ato representa, com as alegrias e dificuldades de educar e torná-la uma pessoa de bem. 
Acima de tudo ser mãe/pai é AMAR de verdade essa criança, é só o que ela deseja AMOR. 
Não importa se é biológico ou adotivo, é o filho que Deus gerou especialmente para você,  e concebeu seu desejo através das inúmeras portas que o universo nos apresenta e que só são abertas ela fé, pela esperança e pelo verdadeiro amor!!!

Por Sônia Regina

sábado, 22 de abril de 2017

Recado

Ando pela areia
passeio sob a luz do luar
levantando os olhos
vejo estrelas que piscam pra mim.
Procuro cometas, estrelas cadentes.
Só encontro memorias recentes 
dos beijos... que não me deu.
Continuo brincando, te esperando,
corro das ondas que tentam me alcançar.
Sorrindo deixo-me cair cansada 
na areia ainda morna depois de tanto esperar.
Fecho os olhos na esperança de que ainda virá.
 Luz invade-me as pálpebras
eu sei... é o farol.
Num código que só eu conheço 
 trouxe-me um recado.
Meu riso se esconde, a lágrima 
escorre em meu rosto.
_Levante-se, o jogo acabou,
foi embora aquele que nunca te amou!














sexta-feira, 14 de abril de 2017

Sorrir e chorar

O tempo tem passado rápido.
No livro sagrado há uma passagem: 
"Se aqueles dias não fossem abreviados, nem mesmo os escolhidos resistiriam." Mateus-24:22
Acredito que estejamos vivendo um tempo de mudanças intensas no mundo e transformações interiores individuais.
Creio na sabedoria do universo e de seu criador, o grande arquiteto!
Há nove meses atrás eu chorava a  partida de minha sobrinha com apenas 22 anos que Deus chamou pra perto dele, hoje exatamente nove meses depois estou sorrindo por ganhar outra sobrinha.
Deus nos dá motivos para sorrir, mas não pode nos impedir de chorar, como não pôde impedir o choro e sofrimento de sua mãe ao vê-lo morrer na cruz.
Força é o que peço ao nosso Deus supremo, para que possamos nos renovar neste dia de reflexão e dor ao relembrar a paixão de Jesus Cristo, e também a dor sofrida durante o ano pelas pessoas que nos deixaram por vontade do pai maior. 
Amanhã será um novo dia, que as lágrimas de dor,  nos tragam um arco iris de esperanças e alegrias quando o domingo de Páscoa chegar,  Jesus Cristo venha nascer em nosso coração fazendo-nos entender que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. 



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Feliz dia da mulher

Boa noite anjos!!!
Dia da mulher é todo dia, por isso hoje 10 de Abril, venho dizer feliz dia mulher.
Porque mulher precisa de respeito, carinho e muito amor.
Mulher que hoje trabalhou, chorou, sorriu.
Mulheres que hoje amaram, deram a luz, se esforçaram.
Parabéns a você mulher que hoje ensinou, aprendeu e como sempre surpreendeu!!!
Pelo respeito as todas as mulheres

Alma de anjo e instinto de águia




Labirinto de emoções

Tento acertar o compasso, combinar cores, acertar o passo.
Penso achar saída!
Sorriso aberto em dor oculta, vou seguindo minha vida.
Como vento repentino espalhando folhas no chão...vem inesperado
o dilema pra mudar minha convicção.
Volto a reunir forças, todo trabalho não foi em vão.
Entre encaixe de ideais e disfarces de emoções,
sigo em busca do caminho que tracei no coração.

domingo, 9 de abril de 2017

Estrada

Se eu soubesse que só me casaria aos 33 anos de idade, teria sofrido menos por pessoas que não mereceram sequer um suspiro meu.
Se eu soubesse que pessoas que acreditei me querer bem na verdade mal lembravam de minha existência, talvez eu tivesse dado mais carinho ainda, sem me permitir ser enganada por seus risos vazios.
Quem sabe um dia lembrassem que alguém se importou com elas apesar de seus defeitos e imperfeições.
A vida nos ensina a ver pessoas indo embora, umas para Deus... outras para o mundo.
Por algumas eu chorei, por outras lamentei e algumas agradeci por partir.
Há pessoas que continuam vivas no coração, outras apenas nas lembranças.
  Tanto as que foram para a eternidade, como as que a vida traçou rumos opostos continuam vivas em nós, afinal, quem foi embora não fomos nós, continuamos aqui.
Assim como nossos sentimentos mais profundos.
Na estrada da vida, encontramos pessoas a quem devemos ensinar e pessoas com quem devemos aprender, quando elas se vão por qualquer motivo é porque de alguma forma uma missão foi cumprida.

Por Sônia Regina


segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lições

É bom rever lembranças, sentar-se diante das memórias.
Não queira preencher os vazios que se destacam entre uma imagem e outra no álbum já amarelado.
Reflita, apenas reflita, não se cobre e não cobre os outros!
É bom relembrar o passado e ver o quanto evoluímos e aprendemos com as lições que se apresentaram. Algumas delas nos fizeram sofrer, outras vencemos com maestria.
Esqueça os momentos não vividos e as lacunas que deixou em branco, se for pra ser, em algum momento de seu presente nova chance baterá a sua porta. 
Tudo foi e é exatamente como tem que ser, caminhe rumo ao futuro na certeza de que está oferecendo o melhor de si em tudo que fizer. 
Tente enxergar as experiências que viveu, ainda que dolorosas,  como oportunidade dada para aprender e crescer.
Apesar de tudo, foi este passado que tornou você o ser que é hoje, definiu seu caráter, formou sua personalidade.
Orgulhe-se de cada uma das etapas que passou, afinal, se você chegou até aqui, é porque elas foram vencidas!!!


Por Sônia Regina

                                                                                                                                                     







domingo, 2 de abril de 2017

A carta

Nina havia aprendido a viver com a ausência de seu amado.

Desde que ele terminara o relacionamento.

Dizendo que a amava, no entanto o seu trabalho pedia que fosse livre.

Ela se entristeceu, mas respeitou sua escolha.


Já a tempos sem vê- lo, sequer sabia onde estava e tinha apenas um número de caixa postal. 

É isso, está seria a forma de dizer a seu amor distante o quanto de saudade sentia.

Pegou papel e caneta e começou a escrever: 

"Sinto sua falta, é incrível como consigo sentir seu perfume quando lembro de você.
Engraçado, não posso explicar o que é este sentimento ou posso e não quero, ou ainda quem sabe eu não precise explicar a ninguém o que só eu sinto e o que só pertence a mim. 
Só posso dizer a você querido que me faz bem lembrá-lo, que sua lembrança me faz sentir mais mulher; mesmo com a sua ausência me sinto querida, viva, desejada, e porque não amada? 
Sim! Me sinto amada, porque não é o toque que nos faz ficar em paz, não é a proximidade física que nos faz amar alguém, são as lembranças de tudo que eu gostaria de ter vivido e não vivi.
Não importa a distância, sentimentos conhecem todos os caminhos e não desviam por atalhos!
Uma carta escrita a próprio punho em tempos de e-mails, é capaz de nos deixar mais perto de quem queremos bem e se você recebê-la, saberá que pensei em ti e em cada letra foi um pouco do carinho e saudade que tenho de sua presença.
Que a energia do amor que emana de minhas palavras agora expressas, sejam fortes o suficiente para que possas sentir o calor do toque de minhas mãos nas suas! 

Nina