quarta-feira, 6 de julho de 2016

Na avenida

Nina e sua amiga Ivani, sempre saiam juntas 
para o almoço,na verdade formaram 
uma bela amizade, após tanto tempo trabalhando juntas.
Trocavam confidências, choro, alegrias, 
sim... eram boas amigas!
Em frente a empresa onde trabalhavam
passava uma avenida, o trânsito era intenso,
não havia faixa de segurança para pedestres,
e o farol ficava bem longe, embora soubessem
que estavam erradas, ir até o farol 
as faria perder 15 minutos do almoço.
Faziam isso religiosamente, todos os dias,
atravessavam a primeira parte da avenida,
paravam no meio dela, na faixa amarela, 
para esperar o melhor momento de atravessar.
Em um destes dias comuns, Nina e Ivani conversavam
normalmente, atravessaram a primeira parte da avenida,
pararam na faixa amarela, quando Nina sentiu que a 
puxaram bruscamente para trás.
No mesmo instante em que uma caminhonete
invadiu a faixa amarela e por um triz não pegou Ivani,
teria acertado Nina em cheio se ela não houvesse sido puxada.
"Você está bem? " Perguntou Ivani ajudando-a a se levantar
"Estou bem,  nossa... se você não tivesse me puxado pra trás
Ivani, ele teria me atropelado, obrigada!"
"Nina, eu não puxei você!" respondeu Ivani ainda assustada.
"Como não? Senti que me puxou, por isso cai sentada"
"Nina... se eu houvesse puxado você amiga,  não estaria do seu lado... 
mas atrás de você, você está confusa pelo susto, venha, vamos almoçar!"
Era verdade... pensou Nina, se Ivani estava do lado dela na faixa amarela, 
como poderia tê-la puxado?
Nina sabia, tinha certeza de que seu anjo da guarda tinha agido novamente 
 naquele momento,  ele a puxou para trás, outra manifestação de seu protetor. 
Ela agradeceu em silêncio ao seu companheiro invisível.
Não iria falar nada para Ivani,  apesar de serem muito amigas
ela não acreditava em anjos!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário