quinta-feira, 21 de julho de 2016

Por amor 5º Parte

Nina estava feliz, apesar de abatida, estava feliz por saber que teria agora um filho.
Olhou para fora da janela, o sol estava bonito, vestiu-se, e saiu para andar pelo jardim,
A governanta tirando o avental ia acompanhá-la. Mas ela disse sorrindo:
_ Não precisa Filomena, estou bem, vou sozinha. Quero andar, respirar ar puro, o dia está lindo!!!
_ Mas senhora...
_ Já disse, cuide de seus afazeres.
Fechou a porta atrás de si, deixando a governanta com ar de preocupação.
Voltou uma hora depois, sorria para si, pensando no filho que carregava no ventre, e olhando para a barrida ainda imperceptível, deveria estar dois meses, pensava... o tempo em que estava casada com Fabrício. Chegou em frente a porta de entrada e sentou-se no degrau enquanto olhava para as árvores, as flores e sentia o sol bater-lhe no rosto.
_ Onde a senhora estava? Posso saber? A voz atrás de si a fez tremer, o medo tomou conta dela, era Fabrício.
_ Eu fui passear pelo jardim, tomar sol, ver o dia lindo! Nina forçou o riso.
_Eu não disse que só saísse de casa em companhia da governanta? Disse ele em tom agressivo.
_ Mas não há necessidade senhor, eu andava pelo jardim, não atravessei os portões da casa.
Então, Fabrício lhe deu um chute, Nina desequilibrou-se e rolou escada a baixo, olhou para Fabrício

Chorando de revolta, ódio, e todos os piores sentimentos que poderia sentir uma mãe que sente seu filho ameaçado.
_Porque fez isso? Estou esperando um filho seu? Dizia chorando de dor na alma e no corpo, 
_ Será mesmo que o filho é meu? Fabrício retrucou sorrindo ironicamente.
_ Deve ser do seu namoradinho... eu tenho olhos verdes, vamos ver se é meu mesmo!
Deu as costas, entrando na casa sem socorrê-la.
Nina gritou pela governanta, que a socorreu...











Nenhum comentário:

Postar um comentário