sexta-feira, 1 de julho de 2016

O recado

Nina chegou em casa, jogou-se no sofá, fechou os olhos e lembrou-se do relacionamento desfeito, não estava ainda refeita do rompimento do noivado,  foi melhor assim pensava, quando a mãe lhe falou:
_Porque ao invés ficar ai pensando,  não toma um banho e vem jantar?
Nina, levantou-se, pegou a bolsa, deu um beijo na mãe e foi para o quarto.
Acabado o jantar, a caminho da sacada para brincar o cãozinho, viu um papel sobre a mesinha do telefone. "Nina, ligar para José Eduardo telefone: 9999-----"
_ Mãeeee", gritou ela, voltando para a cozinha, quem anotou este recado?
_ Não fui eu  filha,  pergunte a seu pai ou seus irmãos, ...
Nina perguntou ao pai, às irmãs e ao irmão, todos disseram que não haviam anotado nenhum recado.
Pensou:  Como ninguém?   Estranho!!! Como pode isso? Se bem que a letra... não era de nenhum deles. Nina observou o papel por um tempo e concluiu... seja quem for ligará de novo. 
Passaram alguns dias,  então, ouvindo  um programa de rádio, a apresentadora  falava de acontecimentos, coisas que não se explicavam, e contatos que os anjos faziam com quem acreditava e falava com eles!  
Nina, acreditava em anjos e falava com o dela todo dia, desde que viu  há muitos anos atrás, pela primeira vez, um anjo no orquidário. Chegou em casa e pegou o papel com o recado do tal José Eduardo,   ligou para o número que nele estava marcado.
Uma voz masculina atendeu:
_Alô!
_ Por favor eu gostaria de falar com José Eduardo, ele está?
_ Sou eu mesmo!
_ Oi, meu nome é Nina, há alguns dias você ligou para minha casa e pediu que eu retornasse sua ligação, mas, perdoe-me eu não não me recordo de você, de onde nos conhecemos?
_ Pode me chamar de você! Disse o homem _ Bem Nina,  na verdade eu  cheguei aquele dia em casa, e encontrei embaixo da porta de entrada, um  papel com seu nome e telefone. Então liguei!
_ Nossa... que estranho...  tudo bem deve ter sido algum engano. Desculpe se o incomodei.
_ Espere... se isto aconteceu...e  nenhum de nós sabe o porque, ou quem fez isso,  o que acha de nos conhecermos? Podemos tomar um café,  almoçar, ou jantar, o que me diz? 
Nina aceitou o convite,  depois de um ano do rompimento de um noivado que só a fez sofrer, ela decidiu que estava na hora de se dar outra chance, ou ao destino. Encontrou-se com José Eduardo naquela mesma noite, ele trouxe nas mãos uma orquídea,  ao entregá-la, conquistou definitivamente o coração de Nina,  estão juntos até hoje!  Ninguém explica o que aconteceu, nem tão pouco descobriram quem anotou o recado para ela ou quem jogou o papel por baixo da porta dele. 
A orquídea...deu à ela a resposta !!!! 


2 comentários:

  1. .... ah.... que linda essa crônica...!!
    Gosto das histórias da Nina...!!!!!!!
    Espero que continues com essa personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo e poeta, também amo a Nina, ela vai continuar sim... tem muitas coisas dela pra contar ainda, que bom que gostou, é um privilégio, quando vens me ler!

      Excluir