sexta-feira, 29 de julho de 2016

Por amor - A festa

O comportamento de Jonas como marido estava indo de mal a pior. 
Eles já não conseguiam mais se entender, pouco conversavam, Jonas começou a beber todos os dias, chegava tarde da noite e dormia na sala. 
 Ela desistiu de tentar um entendimento, ele se recusava a ver seus erros, aos poucos sua grosseria e seu desrespeito por ela aumentavam matando aos poucos todo amor que antes existia. 
A única coisa que havia melhorado nele e para ele, era sua dedicação ao trabalho. Era um empregado leal, justo, correto, não lhe faltavam qualidades e sua competência o tornou o administrador geral da fazenda.
Nina já estava decidida a deixá-lo, estava agindo segundo a orientação de seu patrão, que também era advogado.
Jonas chegou do trabalho, pela primeira vez em meses ele estava sóbrio e no horário.
Nina estranhou, mas manteve-se calada. Ele quebrou o silêncio:
“_ Sábado haverá uma festa na fazenda. Fomos convidados, já confirmei nossa presença.”....
No dia da festa, Nina se arrumou. Ficou feliz ao perceber que ainda era bonita, a quantos anos não se vestia daquela forma, desde que assumiu a vida simples ao lado de Jonas, embora ela sempre se vestisse com elegância , não lembrava mais de seu ar de nobreza.
Ao chegar à sala, Jonas a olhou de cima á baixo:
“_ Esta linda. Eu já havia me esquecido do quanto você é linda.”
“_Obrigada! “ Ela limitou-se ao agradecimento aceitando o braço de Jonas....
O salão já estava bem movimentado, músicos, mulheres em vestidos maravilhosos, homens elegantes. 
Lembrou-se das festas em que ia com os pais e pela primeira vez em todos estes anos, ela teve saudade e vontade de voltar a viver naquele meio.
“_ Boa noite, que bom que vieram, sejam bem vindos!" 
Disse a anfitriã que os recebeu acompanhada do marido.  "_Venha comigo Nina, vou lhe apresentar á algumas pessoa, assim não se sentirá deslocada.”   Jonas ficou lá conversando com o patrão. 
Nina foi apresentada a um círculo de pessoas, eram bastante animados, falavam de música, livros, etc. Não foi difícil para ela se entrosar com o grupo.
Observou ao longe Jonas já sozinho sair do salão, disfarçou das pessoas ao seu redor sua tensão e medo de que ele bebesse em demasia e fizesse um de seus escândalos.
Passados alguns minutos, foi atrás dele, ela conhecia a casa, quando tempos atrás Jonas foi admitido, ainda se lembrava dos ambientes. 
Disfarçadamente passava por entre os convidados que iam e vinham naturalmente. Não  o havia encontrado, decidiu ir ver fora da casa, sabia que na cozinha havia uma saída para o quintal, não queria sair pela frente para não despertar a atenção. 
Dirigiu-se para a cozinha, empurrou a porta, entrou fechando-a atrás de si, virando-se, perdeu a cor, suas pernas bambearam ao ver Jonas aos beijos, atracado com uma jovem moça, a filha do patrão dele.  Sobressaltados olharam para ela, sem acreditar no que os olhos lhe mostravam, Nina saiu correndo dali, seguida por Jonas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário